Neste episódio
Matilde (Helena Isabel) olha para uma fotografia de Augusto (Filipe Vargas) e insiste com Ângelo (Pedro Almendra) para descobrir o que aconteceu para Augusto ter saído da PJ. Durante a conversa, fica aflita por receber uma chamada de Alice (Catarina Rebelo) a contar que a família foi chamada de urgência ao hospital.
Miguel (Pedro Teixeira) e PJ´S fazem buscas ao gabinete de Gonçalo (Pedro Lima) e perguntam pelo computador do empresário. André (Nuno Pardal) nega saber onde está e Miguel questiona por que motivo a fábrica era sujeita a tantas auditorias. André fica tenso, mas responde que Gonçalo era muito desconfiado.
O Dr. Raimundo diz a Raquel (Maria João Pinho) e a Matilde que o quadro clínico de Gonçalo permanece inalterado. Raquel fica desolada.
Voltamos ao passado. Marina (Dina Félix da Costa) faz uma aula de tango e repara que Raquel lhe ligou várias vezes. Marina fica aflita por Raquel ter ido ter com ela. Gonçalo chega nesse momento e questionam-se mutuamente o que estão ali a fazer, perante o ar apavorado de Marina.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.