EP 2 Laura teme perder o bebé

Em «Amar depois de Amar», Miguel chega a casa e Laura está na cama, pensativa e ansiosa por estar grávida novamente. Miguel mete a mão na barriga da mulher, mas a grávida diz que não quer falar do bebé enquanto não passarem as doze semanas e enquanto não tiverem a certeza que está tudo bem. 

Ter, 18 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Augusto (Filipe Vargas) conduz angustiado enquanto liga para Marina (Dina Félix da Costa) que não atende e entra numa estação de serviço.

Miguel (Pedro Teixeira) interroga as enfermeiras e um dos médicos que socorreu Gonçalo.

Augusto vê o carro de Gonçalo e, em seguida, o de Marina e faz várias perguntas aos empregados da estação de serviço, mas não obtêm respostas satisfatórias.

Miguel encontra um telemóvel caído no chão junto ao local do acidente e guarda-o discretamente como que por instinto, enquanto ouve pensativo o perito a dizer-lhe que encontraram vestígios de sangue num local afastado do acidente.

Augusto volta a entrar na estação de serviço e dirige-se à casa de banho das senhoras.

Augusto agradece a António (Luís Esparteiro) por ter evitado que o empregado fizesse queixa dele e António diz-lhe que irá tratar de rebocar o carro de Marina para a peritagem.

Laura (Fernanda Serrano) pede a Miguel para não falarem da sua gravidez até chegar às doze semanas para não se desiludirem como já aconteceu no passado.

Três anos antes, Gonçalo diz a André (Nuno Pardal) que as contas não batem certo e André fica aflito.

Raquel (Maria João Pinho) chega à fabrica com Marina e conta que ela a está a ajudar nas aulas de tango, sugerindo contratar Augusto para fazer umas obras em sua casa.

Augusto olha aflito para Quim Zé a dizer-lhe que recebeu uma proposta de trabalho e pede-lhe que lhe dê um tempo antes de aceitar.

Raquel liga a Gonçalo e informa-o que combinou um jantar com Marina e Augusto para falarem sobre as obras na cozinha. Os Oliveira jantam pouco à vontade em casa dos Macedo, muito por não estarem habituados àqueles luxos e Augusto avisa que as obras que Raquel pretende não vão ficar baratas.

Depois de jantar, Raquel pede a Marina para a ensinar a dançar tango e as duas já meias embriagadas dançam de forma sugestiva, deixando Augusto e Gonçalo excitados.

Nicolau passa o dia com a família de Gonçalo (Pedro Lima) e Alice (Catarina Rebelo) não gosta da ideia.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) admite a Frederico (Gonçalo Norton) achar Alice interessante e correm para a piscina depois do amigo contar que a irmã costuma fazer topless.

Marina acaba de fazer amor com Augusto quando recebe uma mensagem via Whatsapp de Gonçalo e não consegue evitar um sorriso de excitação.

Regressamos ao presente. Augusto chora abalado a olhar para os pertences de Marina que confirmam que ela estava no carro com Gonçalo e  conta a Miguel que a mulher tinha saído para ir a casa do irmão, que vive num monte no Alentejo.

Miguel vai ao encontro de Vicente (Dinarte Branco) e diz ao inspetor da Judiciária que já há dois anos que não tem nenhum contacto com Marina.

Raquel olha espantada para Matilde (Helena Isabel) a apresentar-lhe Ângelo (Pedro Almendra), dizendo-lhe que ele vai investigar o acidente de viação de Gonçalo, e insiste na tese de que alguém tentou assassinar o filho.

Miguel está a chegar ao hospital quando recebe uma chamada de Kevin (Tomás Alves) que lhe revela que conseguiu apanhar várias conversas de teor erótico de Marina com um homem.

No hospital, todos ficam em choque quando Augusto entra e confirma que Marina estava com Gonçalo no acidente.

Nicolau recorda-se da chamada que a mãe lhe fez por engano dias antes que confirma que ela andava com alguém, mas mantêm-se calado.

Augusto tenta forçar a passagem para o SO e exige falar com Gonçalo, mas os seguranças colocam-no na rua.

Augusto é levado para fora do hospital aos gritos. Miguel ouve os áudios que Kevin lhe envia e confirma que Marina e Gonçalo tinham uma relação.

Matilde exige que Ângelo mande prender Augusto, por estar segura que foi ele quem tentou matar Gonçalo.

Nicolau chora e Augusto diz a Miguel que quer saber o que se realmente se passou com Marina. 


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Laura teme perder o bebé
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares