EP 3 Augusto encontra uma prova da traição

Em Amar Depois de Amar, Augusto remexe as coisas de Marina na esperança de encontrar alguma pista. Quando abre o roupeiro, vê um brinquedo que devia ter sido entregue numa das supostas visitas da mulher ao irmão. Augusto fica de rastos.

Qua, 19 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Laura (Fernanda Serrano) chora arrasada, ao perceber que abortou novamente.

Augusto (Filipe Vargas) insiste com Miguel (Pedro Teixeira) para que lhe diga o que aconteceu com Marina (Dina Félix da Costa) e o inspetor passa-lhe o seu telemóvel, mas Laura interrompe o momento com uma chamada para Miguel a dizer-lhe que aconteceu tudo novamente.

Laura está dentro da banheira com um olhar perdido. Miguel chega e entra para dentro da banheira com a mulher. Laura diz-lhe arrasada que a sua vida deixou de fazer sentido por não poder ter filhos.

Augusto procura pistas sobre o paradeiro de Marina e fica em choque quando encontra um camião de brinquedo que, supostamente, tinham comprado no Natal para o filho de Vicente. É um sinal que Marina lhe mentiu sobre as suas idas ao Alentejo.

André (Nuno Pardal) chega ao hospital para ver Gonçalo (Pedro Lima) mas Matilde (Helena Isabel) e Raquel (Maria João Pinho) avisam-no de que não o autorizam a tomar decisões na empresa enquanto Gonçalo estiver naquele estado. 

André alerta Matilde que essa decisão só será de Raquel, caso o filho dela não recupere.

Raquel chora abalada sem querer aceitar a teoria de Augusto, de que Gonçalo e Marina andavam a traí-los e estavam juntos, quando iam passar uns dias fora.

António (Luís Esparteiro) chega e entrega a Augusto o telemóvel de Marina, confirmando que ela estava no carro em que Gonçalo teve o acidente.

Três anos antes, Quim Zé e Xavier (Pompeu José) dizem a Augusto que devia cobrar mais dinheiro para fazerem as obras na casa dos Macedo. Marina chega e discorda, dizendo ao marido que não devia enganar os pais de um amigo do filho.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) fica espantado por Frederico (Gonçalo Norton) lhe dizer que nunca conheceu nenhum namorado a Alice (Catarina Rebelo) e espreitam-na a falar no computador com alguém.

Alice despe-se para a câmara. Nicolau entra no quarto sem ser notado e apalpa-lhe os seios, Alice reage furiosa apertando-lhe os genitais.

Gonçalo (Pedro Lima) concorda com o orçamento proposto por Augusto e sorri ao receber mensagem de Marina, mas disfarça dizendo ser de Raquel.

Frederico e Nicolau ficam aflitos pelos pais os questionarem acerca do incidente com Alice e Augusto força Nicolau a pedir desculpa à rapariga.

Gonçalo olha confuso para Alice a dizer-lhe querer ficar interna no colégio, por não suportar os amigos do irmão.

Augusto chega com Xavier e Quim Zé a casa dos Macedo e lança um olhar agradado a Raquel.

Alice exprime sem rodeios o seu desagrado por ter de conviver com aqueles estranhos lá em casa.

Augusto desafia Raquel a pegar na sua caixa de trabalho, pondo-se por detrás dela para a ajudar.

Sorriem em tensão sexual, com Gonçalo a entrar nesse momento e a olhá-los desconfiado. Gonçalo vai à casa dos Oliveira para dar boleia a Nicolau e Marina sorri divertida por Gonçalo exprimir sem rodeios estar ansioso para se envolver com ela.

Regressamos ao presente. Miguel (Pedro Teixeira) conta a Laura (Fernanda Serrano) a história em torno das famílias Macedo e Oliveira e Laura fica curiosa em saber o que Gonçalo dirá quando acordar do coma.

Matilde exige a Ângelo (Pedro Almendra) que prenda Augusto, mas este diz-lhe que não há provas contra ele e Matilde recorda-o de tudo o que o seu pai fez pela família dele.

Augusto e Raquel olham ansiosos para Nicolau a tentar ligar o telemóvel de Marina para descobrirem o que aconteceu.

Catarina (Carolina Frias) vai à fabrica e pressiona André para que lhe diga o que se passa entre Gonçalo e a sua mãe. André cria a sua teoria e acredita que Marina tentou extorquir dinheiro a Gonçalo e algo correu mal e, por isso, ela desapareceu.

João não aguenta mais estar à espera de Catarina e segue para o gabinete de André. Catarina tenta esbofetear Gonçalo por ele continuar a dizer que Marina tentou destruir a vida dos Macedo por interesse no dinheiro deles, mas André agarra-a.

João entra nesse momento e fica furioso achando que eles estavam envolvidos. Matilde diz a Gonçalo que Raquel não é mulher para ele e que a vai fazer pagar por os ter afastado tantos anos.

Ângelo junto de Matilde, ouve intrigado André a contar que Raquel estava em casa de Augusto, como sinal de alguma coisa estranha se estar a passar.

Nicolau consegue por fim desbloquear o telefone de Marina. Augusto tira o telemóvel das mãos do filho, como se receasse alguma coisa e ficam espantados por a caixa de mensagens estar vazia. O telefone toca nesse momento, mas ninguém fala do outro lado. 


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Augusto encontra uma prova da traição
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA