EP 4 «Você é nojento e mal-educado»

Em Amar Depois de Amar, no passado, André está na fábrica a reclamar com os funcionários quando Marina entra para falar com Gonçalo. Este aproveita para se fazer a ela. Incomodada, Marina despreza-o e pede-lhe que a deixe em paz.

Qui, 20 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Augusto (Filipe Vargas) pensa que é Marina ao telefone (Dina Félix da Costa) e insiste desesperado para que ela diga alguma coisa, mas a chamada acaba por ser desligada.

Laura (Fernanda Serrano) confessa a Miguel (Pedro Teixeira) que ligou para o telefone de Marina por acreditar que ela está viva e que anda apenas a fugir da família ou de Gonçalo. Laura pede para ver as mensagens que Kevin conseguiu reaver do telefone dela.

António (Luís Esparteiro) convence o polícia que está a tomar conta do parque, onde estão os carros de Marina e Gonçalo, a deixar entrar Augusto e Raquel (Maria João Pinho). Raquel repara que também está lá o carro com que Gonçalo teve o acidente e num momento de desespero para descobrir o que aconteceu ao marido, tenta entrar no carro.

Raquel e Augusto descobrem dois bilhetes de avião para a Tailândia e Augusto ganha esperança que Marina possa estar viva.

Miguel acorda com Laura a falar sozinha e esta conta que teve uma ideia para o seu próximo romance e que vai ser sobre Marina. Pega no computador para começar a escrever.

Regressamos ao passado. As obras na cozinha dos Macedo já começaram e Raquel vê que Augusto corrige a planta que idealizou e fica agradada com a ideia de ficar com um outro tipo de pátio.

Gonçalo analisa as contas da fábrica e diz a André que, apesar de tudo aparentar estar certo, não significa que não tenha havido desvios de dinheiro.

Marina prepara o almoço e decide ir à rua comprar os ingredientes que estão em falta.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) almoça com Frederico (Gonçalo Norton) e André (Nuno Pardal) manda piropos insinuantes a Alice. André repara em Marina a passar, ouvindo interessado Nicolau a dizer-lhe que ela é sua mãe. André diz, sedutor, a Marina que podiam combinar alguma coisa mas ela recusa irritada.

Raquel mostra as suas telas a Augusto e pede ajuda para as emoldurar.

De regresso ao presente, António (Luís Esparteiro) mostra a Miguel uma fotografia de Marina no computador, contando-lhe que ela fez um passaporte antes de desaparecer.

Miguel pede desculpa a António por se ter afastado da investigação e conta-lhe que Laura abortou novamente, mas afirma que a partir de agora vai fazer tudo para conseguirem encontrar Marina.

Laura vê na televisão uma notícia sobre o desaparecimento de Marina, abre o computador e pensa no rumo que vai dar à história que começou a escrever.

Sara (Ana Varela) olha chorosa para Gonçalo (Pedro Lima) que continua em coma. Catarina (Carolina Frias) sugere a Augusto irem a casa de Vicente (Dinarte Branco) para perceber se ele sabe onde está Marina e fica intrigada pelo pai lhe dizer que Marina mentiu e nunca foi visitar Vicente.

Augusto olha para Catarina a pensar se deve ou não contar-lhe a verdade.

Matilde (Helena Isabel) diz a Raquel que quer transferir Gonçalo para uma clínica fora de Lisboa onde terá melhores tratamentos, mas Raquel recusa por querer estar perto do marido. A discussão continua e Matilde promete deixá-la na miséria.

Regressamos ao passado. Raquel diz a Augusto que se esqueceu de perguntar ao marido qual era o mármore da cozinha e Augusto pede a Marina para ir até à fábrica para entregar a Gonçalo o catálogo.

Marina entra no gabinete de Gonçalo e sorri ao perceber que ele está a ouvir tango. Gonçalo oferece-lhe boleia e saem da fabrica sob o olhar furioso de André (Nuno Pardal). Gonçalo chega a casa com Marina, mostrando a Augusto e Raquel o mármore que escolheu e Raquel sugere que jantem juntos.

No presente, Catarina chora abalada por continuarem sem saber nada de Marina, admitindo a Augusto que André insinuou que ela e Gonçalo tinham um caso.

Augusto abraça a filha dizendo-lhe que só vão saber a verdade quando encontrarem Marina.

Miguel recebe uma chamada de alguém que indica ter visto Marina.

Matilde dá discretamente dinheiro a uma enfermeira, e ouve-a, espantada, a contar que esteve ali no hospital uma mulher a visitar Gonçalo.

Raquel rasga os papéis que Matilde lhe deu, pondo de parte a ideia de Gonçalo ser transferido para uma clínica e fica em choque por receber uma chamada de Matilde a dizer-lhe que esteve uma mulher no hospital a visitar Gonçalo, confirmando que ele tinha outras amantes.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) fica incrédulo por Catarina lhe contar que André afirmou que Marina andava metida com Gonçalo só para o roubar.

Raquel abre a porta de casa e fica perplexa com quem vê à sua frente.

Os Oliveira abraçam-se esperançosos por António contar que Miguel foi ter com uma mulher que afirma ter visto Marina.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: «Você é nojento e mal-educado»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares