EP 9 Notícia sobre Marina deixa Augusto devastado

Em Amar Depois de Amar, Miguel vai a casa dos Oliveira e entrega o historial clínico de Marina ao seu marido. Augusto fica em choque quando percebe que Marina estaria grávida. 

Qua, 26 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Marina (Dina Félix da Costa) e Gonçalo (Pedro Lima) trocam mensagens para se encontrarem no dia seguinte. Raquel (Maria João Pinho) entra no quarto, Gonçalo puxa-a fogoso para a cama e envolvem-se.

Voltamos ao presente. Laura (Fernanda Serrano) vê as fotografias forenses de Marina e diz ao marido que têm de descobrir quem arrastou o seu corpo até à ribeira. Miguel (Pedro Teixeira) recebe um email e Laura começa a chorar quando percebe que Marina estava grávida.

Regressamos ao passado. Gonçalo mostra a Augusto o teto falso que pretende mudar na fábrica e propõe que ele acabe sozinho as obras na cozinha enquanto Quim Zé e Xavier (Pompeu José) fazem as obras na fábrica, para que não arranjem problemas com Alice (Catarina Rebelo).

Marina olha desapontada para o telemóvel por não ter nenhuma mensagem de Gonçalo e fica ainda pior quando Raquel lhe conta que teve uma grande noite de sexo com o marido.

Gonçalo manda uma mensagem a Marina a informá-la que já tratou de tudo para que possam passar o dia juntos e olha irritado para André (Nuno Pardal), que está a comentar que Matilde (Helena Isabel) acha que ele quer colocar os Oliveira em todo o lado.

Raquel joga numa máquina no casino e percebe-se que é cliente habitual.

Marina está feliz por Gonçalo a levar a passear aos sítios que a fazem lembrar a sua infância e ele pede-lhe para o ensinar a pescar. Marina pesca um peixe, ele olha-a surpreso e beijam-se apaixonados.

Voltamos ao presente. Matilde diz a André que acha que Marina tem culpa do que aconteceu a Gonçalo. André promete fazer tudo para punir os culpados.

Miguel dá os pêsames a Augusto e entrega-lhe as conversas que conseguiram apanhar entre Marina e Gonçalo, assim como a chave que encontraram nas coisas de Gonçalo.

Decorre o funeral de Marina e Frederico (Gonçalo Norton) consola Nicolau (Bernardo Lobo Faria). Alice aproxima-se e acaba por abraçá-lo também.

Raquel chora arrasada por Augusto lhe dizer que Marina só podia estar grávida de Gonçalo, uma vez que já há muito tempo que não tinha relações sexuais com a mulher. Augusto acaba por ter pena de Raquel e abraça-a.

Augusto olha para o quadro de investigações e avisa António (Luis Esparteiro) e Miguel que não vai ficar de braços cruzados à espera que a polícia descubra quem matou Marina.

Regressamos ao passado. Marina observa vários pares a dançarem tango num hotel e reserva um quarto. Gonçalo sorri radiante por Marina lhe dizer ter uma surpresa para ele, pedindo-lhe que vá ter consigo a uma morada.

Gonçalo sorri excitado por ir passar a tarde com Marina, mas fica atrapalhado por Alice lhe pedir que a leve ao psicólogo.

Raquel chega a casa com Frederico e Nicolau e depara-se com Augusto a trabalhar em tronco nu, observando-o por instantes.

Lourenço chega e Raquel descai-se sobre as aulas de guitarra que está a dar a Frederico e Nicolau, ficando atrapalhada por Augusto lhe dizer que Nicolau não lhe contou nada.

Augusto discute furioso com o filho por não lhe ter pedido autorização para ter as aulas e Raquel entra na discussão em defesa de Nicolau, dizendo a Augusto que foram eles que insistiram para aceitar a guitarra para que pudesse acompanhar Frederico.

Voltamos ao presente. Raquel revê com Sara (Ana Varela) as fotografias de família e repara que Gonçalo e Marina olham-se discretamente em todas as fotografias que tiraram juntos.

Augusto pergunta a Raquel se quer ir consigo à aldeia onde Marina nasceu para tentar descobrir as causas da morte dela, mas Raquel recusa.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: Notícia sobre Marina deixa Augusto devastado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares