EP 14 «Agora tenho-te na minha mão»

Depois de ter sido apanhado em flagrante com Marina, Gonçalo ameaça denunciar André (Nuno Pardal) à administração da fábrica por saber que ele anda a fazer negócios nos quais só ele lucra, mas André enfrenta-o.

Qui, 4 jul 2019 21:55 TVI

Neste episódio

Augusto (Filipe Vargas) encoraja Raquel (Maria João Pinho) a voltar a dedicar-se à pintura para esquecer os problemas e o vício do jogo, passando-lhe o telefone para ir fazer o curso de desenho que pretendia. Durante a conversa, descobre que era Gonçalo (Pedro Lima) quem comprava todas as suas obras.

Nicolau (Bernardo Lobo Faria) é entrevistado por Aline (Teresa Tavares), que olha reprovadora para as suas roupas. Nicolau percebe e diz-lhe que nunca estudou Direito e que está somente ali para ganhar dinheiro para sair de casa dos pais.

Regressamos ao passado. Marina despede-se da família e vai de táxi até ao local onde combinou com Gonçalo. Quando chega, fica apreensiva por ele não responder às suas mensagens.

André (Nuno Pardal) está satisfeito por ter descoberto que Gonçalo reservou um quarto de hotel com cama de casal, no Algarve.

Catarina (Carolina Frias) ganha coragem e conta ao pai que passou a noite com um rapaz, e Augusto fica em choque.

Raquel liga a Augusto por não conseguir falar com Marina e este pede-lhe ajuda por não estar a saber lidar com o facto da filha ter dormido com um rapaz. Raquel conta que Gonçalo foi em trabalho para o Algarve e convida-os para almoçarem com ela e falem melhor sobre isso.

Gonçalo e Marina passeiam e admitem, pela primeira vez, que estão profundamente apaixonados um pelo outro.

Gonçalo e Marina regressam felizes ao hotel, mas ficam em choque quando veem André a sorrir-lhes provocador.

Voltamos ao presente. Laura (Fernanda Serrano) admite a Miguel (Pedro Teixeira) que andou a investigar Marina e Gonçalo no Alentejo e que descobriu que Marina pensou em fazer um aborto há dois anos.

No casino, Raquel prepara-se para começar a jogar quando alguém lhe põe a mão no ombro, deixando-a em pânico.

Regressamos ao passado. Gonçalo (Pedro Lima) agarra no braço de André (Nuno Pardal) e leva-o em direção ao bar, ameaçando denunciá-lo à administração da fábrica por saber que ele anda a fazer negócios nos quais só ele lucra. André enfrenta-o e avisa-o que ele tem muito mais a perder que ele, caso a família descubra que ele tem um caso com Marina (Dina Félix da Costa).

Passagem para o presente. Augusto (Filipe Vargas) faz um ultimato a Raquel (Maria João Pinho) dizendo-lhe que nunca mais o vê se ficar a jogar. Raquel hesita, mas acaba por chamá-lo. Augusto não consegue evitar olhar para as curvas de Raquel enquanto partilham um cigarro para descomprimirem do dia que tiveram. Augusto acaba por revelar um segredo a Raquel.


Sobre «Amar depois de amar»

Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos.  Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.

O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.

Ficha Técnica

Título Original: «Agora tenho-te na minha mão»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA