Neste episódio
Augusto (Filipe Vargas) e Raquel (Maria João Pinho) fazem amor, rendidos àquilo que sentem um pelo outro.
Laura (Fernanda Serrano) entra em casa com um saco de uma loja de telecomunicações e repara que Miguel (Pedro Teixeira) está a estudar o mapa onde a Marina foi morta. Laura mostra o telemóvel a Miguel e, de seguida, vai para a casa de banho. A escritora retira o telemóvel para falar com Joaquim e envia-lhe um vídeo em lingerie.
Augusto carrega a carrinha com pressa e Ângelo (Pedro Almendra) surge para conversar com ele. O procurador mostra-lhe a fotografia do filho que se suicidou por causa da advogada e tenta alertá-lo para que não aconteça o mesmo com o seu filho.
Regressamos ao passado...
Gonçalo (Pedro Lima) pergunta a Aurora (Sofia Nicholson) quais os gastos que Raquel tem tido ultimamente e fica preocupado, tentando perceber onde é que a mulher gasta tanto dinheiro.
Marina (Dina Félix da Costa) fica contente por Tomás ter voltado às aulas de dança, mas repara que este está bêbedo. Tomás falta-lhe ao respeito e Marina empurra-o, dando-lhe um estalo. Gonçalo vai buscar a amante às aulas e fica furioso por Tomás lhe ter faltado ao respeito.
Passamos ao presente...
Augusto atende a chamada de Raquel e, enquanto olha para o envelope com o teste de ADN, pede para que a amiga passe em sua casa à noite.
Frederico (Gonçalo Norton) pede a Inês (Beatriz Barosa) para dormir consigo e, nessa noite, perde a virgindade com a namorada, julgando ser a primeira vez também dela.
Laura está distraída no seu blog, quando repara que Joaquim lhe está a telefonar.
Raquel entra em casa de Augusto, pensando que o objetivo da conversa é terminarem tudo, e Augusto conta-lhe que lhe pediu para ir a sua casa para abrirem o envelope do resultado do ADN juntos.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.