Neste episódio
No presente...
Gonçalo (Pedro Lima) confirma que matou Marina (Dina Félix da Costa), e Augusto (Filipe Vargas) quer chamar a polícia. Revoltado, Augusto abre a porta e Matilde (Helena Isabel) aproveita para entrar e impede que Raquel (Maria João Pinho) se mantenha próxima de Gonçalo.
O corpo de Ângelo (Pedro Almendra) está estendido no chão e Mané (Vicente Wallenstein) confirma que Ângelo está vivo. Nicolau (Bernardo Lobo Faria) ouve a mensagem que Alice (Catarina Rebelo) deixou no telemóvel do procurador e fica em choque.
Laura (Fernanda Serrano) agradece a Kevin (Tomás Alves) por ter ido ter com ela e tenta convencê-lo a falar com Sebastião (Rodrigo Trindade), para conseguir apanhar o Zorra e ter Miguel (Pedro Teixeira) de volta.
Sara (Ana Varela) vai a casa de Miguel e encontra-o bêbedo e fora de si. O inspetor e a irmã de Raquel tentam ter um momento escaldante, mas Miguel não consegue e Sara vai embora furiosa.
Regressamos ao passado...
Marina prepara o saco de viagem e Augusto tenta perceber o que se está a passar no casamento deles. Num momento de sinceridade, Marina diz que gosta de Augusto, mas que há momentos em que isso não é suficiente.
Gonçalo chega à casa de campo com a amante, que conta que já falou com Augusto e que se quer separar dele. Os dois brindam ao segundo ano de namoro e de muito amor e Gonçalo convida Marina para dançar, propondo-lhe um pacto de um ano de resolverem a situação.
Passagem ao presente...
Miguel visita Sebastião, com o intuito de saber onde está Zorra, e o suspeito desafia o polícia. Descontrolado, Miguel dá-lhe uma tareia.
Miguel está sentado à frente de António (Luís Esparteiro), ainda com sangue nos dedos de agredir Sebastião, e o chefe diz-lhe que só regressa às suas funções depois de frequentar um psiquiatra. Miguel confessa que se apaixonou pela mulher errada e António acaba por confessar que também já teve paixões incompatíveis com a PJ.
Joaquim abre uma cova e diz a Vicente (Dinarte Branco) que se quer vingar dele por ter desenterrado os ossos do seu Toninho. De forma agressiva, agride-o com uma pá na cabeça e enterra-o vivo.
Augusto está na PJ quando Raquel chega e afirma que vai apresentar queixa contra Gonçalo pela morte de Marina.
Sobre «Amar depois de amar»
Dois casais conhecem-se através dos filhos e cimentam uma relação de estreita amizade, aparentemente improvável, pela diferença social entre ambos. Ao ritmo do tango, que Marina, uma das protagonistas, pratica e ensinará a Gonçalo, marido da sua amiga Raquel, a paixão entre ambos desenrolar-se-á sem que, no entanto, a magia dos respetivos casamentos se esgote.
O crime que leva à morte de Marina e ao coma de Gonçalo trará a lume a história desta paixão que, aparentemente, só os respetivos cônjuges desconheciam. Quase todos serão suspeitos de terem cometido este crime mas o desenlace será dramático e improvável.