Maria Rita (Kelly Bailey) conta aos Sousa que Carolina (Marisa Cruz) desapareceu depois de ter a filha, com Vera (Bárbara Branco) a aproveitar de pronto para a atacar de ser afinal igual à mãe e Henrique (Pêpê Rapazote) sai em defesa de Maria Rita.
Laura (Inês Aguiar) diz a Lara (Joana de Verona) que já pensou numa forma dela compensá-la pelo seu silêncio e propõe arranjar-lhe um bom cargo na fundação que Henrique vai criar. Lara recusa e fica tensa por Laura a avisar que nesse caso a vai denunciar por ter envenenado Henrique.
Artur (David Carreira) fica nervoso por David (José Condessa) lhe dizer que existem suspeitas que Lara envenenou Henrique e sai porta fora anuindo não acreditar em tal teoria. Maria Rita chora e diz a Henrique estar farta de ser acusada pela família de só ter ido para Aveiro à caça da fortuna da família e diz ao pai já ter decidido que não vai querer que ele lhe dê a herança.
João Maria (Lucas Dutra) conta como Maria Rita foi humilhada por Vera com as acusações de querer roubar a família, com Nuno (Duarte Gomes) a salientar que Maria Rita não tem culpa de Henrique usá-la contra Vera e Mercedes.
Maria Rita diz firme a Henrique que aceita a sua proposta de trabalhar com ele na fábrica, deixando Júlia furiosa.