EP 214 A revelação chocante de Maria Rita

Episódio 214 de «Bem me Quer». 

Ter, 20 jul 2021 22:25 TVI

Neste episódio

Joca (Frederico Barata) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que Vanessa (Mafalda Tavares) desapareceu, depois do último concerto, em que foi acusada de estar a fazer playback. Vanessa entra e culpa Marlene (Helena Caldeira) de lhe ter armado aquela cilada. Ela pede a Joca para falar com Barnabé (Luís Gaspar), que estava presente no concerto e lhe pode confirmar que ela foi tramada. Ele diz a Barnabé que vai meter a polícia ao barulho para descobrir quem foram os jovens que arruinaram a carreira musical de Marlene e por arrasto dos Zimbreiritos.

Luzia (Patrícia André) conta apreensiva a Celinha (Paula Neves) que Zé Paulo saiu da cadeia e que a seguiu, na véspera, na sua saída com Rafael. A mãe de Suzy (Angie Costa) desdramatiza, mas Luzia permanece preocupada.

Paulinho (Vítor Hugo) avisa Rodolfo (Joaquim Horta) que correm sérios riscos de que Madalena (Sofia Aparício) o denuncie de ter roubado o dinheiro a Pompeu (André Nunes). Ele concorda que têm de arranjar maneira de calá-la, mas vinca não querer que lhe façam mal. 

Celinha conta desolada a Luzia que vão ter de vender a casa para Pompeu (André Nunes) não perder a Pompilar e contém-se para não agredir Carmo (Julie Sergeant) quando a vê entrar.

Artur (David Carreira) ouve Maria Rita (Kelly Bailey) e Suzy a contarem-lhe que Henrique (Pêpê Rapazote) ainda não disse nada desde que foi a Lisboa falar com Teresa, que pode ser cúmplice de Lara (Joana de Verona) nos seus planos de vingança.

A polícia entra em casa de Teresa e depara-se com a sala toda em desordem e com Ilda a chorar convulsivamente.

Lara caminha inquieta, com o pressentimento que alguma coisa se passa para Henrique ainda não ter chegado e guarda a sua arma na mala. 

Os Trindade de Sousa e Carmo olham atónitos para Maria Rita que revela que Henrique sabe há muito que foi Lara quem o envenenou, e somente se ia casar com ela para conseguir apanhá-la. A jovem conta que não sabe o que aconteceu ao pai. Ficam em choque por Maria Rita dizer que Vera (Bárbara Branco) sabia de tudo e calou-se.

Todos encostam Lara à parede a exigirem-lhe respostas, mas Henrique surge e diz-lhe que já saber que foi ela que o tentou matar. A psicóloga tenta defender-se, mas Henrique vinca saber tudo sobre o plano dela de ter fingido que Rodolfo era o seu alvo para se aproximar dele, nunca tendo como objetivo ficar com o seu dinheiro, mas sim matá-lo. Lara fica ainda mais aflita ao ver entrar Teresa, que pede à sobrinha que acabe de vez com aquela farsa antes que as coisas piorem.

Num ato rápido, Lara saca da sua arma e aponta-a a Vera, levando-a consigo para fugir dali. A irmã de Artur empurra a jovem para o carro e ameaça-a com a sua arma.  Mercedes (São José Correia) está em pânico que Lara faça mal à filha. Todos ficam em choque por David (José Condessa) dizer que Vera pode estar a ser cúmplice de Lara na sua fuga e Laura (Inês Aguiar) confirma essa teoria.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: A revelação chocante de Maria Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares