EP 278 Marco prende Mercedes e Carmo

Episódio 278.

Sex, 15 out 2021 22:59 TVI

Neste episódio

Olavo lê uma mensagem de Mercedes (São José Correia) e indica a Madalena (Sofia Aparício) que vai ter uma reunião inesperada. Madalena admite a Olavo estar com pena que Rodolfo (Joaquim Horta) tenha de sair de casa, com Olavo a dizer duro que ele não merece nenhuma compaixão dela. Madalena vê que Olavo recebeu uma mensagem de Mercedes e ficando desconfiada.

Marco ouve interessado Felisberta e Alípio falarem do muito dinheiro vivo que Mercedes guarda no Sal Inn para fugir aos impostos. Afonso (Vítor D'Andrade) assiste atento ao desenrolar da cena, quando chega Luzia (Patrícia André). Afonso explica a Luzia que está a usar os pais dela para enganar Marco para o fazer assaltar o Sal Inn e assim acabar de vez com as chantagens dele e da irmã a Mercedes e Carmo (Julie Sergeant).

Marco chega entusiasmado a casa e conta a Jéssica que descobriu algo que os vai deixar ricos.

Sérgio agradece a Maria Rita (Kelly Bailey) tudo o que fez por ele, convidando-a para jantar. Maria Rita declina, não conseguindo parar de pensar em David (José Condessa).

Sofia (Isabel Figueira) entra no palheiro, depara-se surpresa com Barnabé (Luís Gaspar) à sua espera, pensando que tinha sido Joca (Frederico Barata) a chamá-la ali. Sofia fica entusiasmada por Barnabé propor darem uns murros no saco de boxe, mas Joca interrompe o momento e indica a Sofia que aceita a proposta de trabalhar consigo.

Madalena estaca em choque por ver Mercedes no hotel onde Olavo está hospedado.

Marco entra no Sal Inn ao telefone, vê Luzia ainda a trabalhar e indica que se esqueceu ali de uma coisa.

Mercedes diz a Henrique (Pêpê Rapazote) ter tudo em andamento para Olavo lhe dar o milhão que Rodolfo lhe está a dever. Mercedes fica atónita por receber chamada de Marco a dizer-lhe que a apanhou.

David nega a Maria Rita que a tenha seguido para a esplanada, e revela que não suporta vê-la com ninguém por a amar, beijando-a apaixonado.

Afonso diz a Luzia que correu tudo como planeado e Marco levou o dinheiro que ele deixou plantado no gabinete de Mercedes. Liga as câmaras que pôs na casa de Marco, ficando espantado por não terem imagem. Marco abre a porta a Mercedes e mostra-lhe de seguida Carmo amarrada na sala.

Maria Rita, luta contra o que sente e afasta-se de David dizendo-lhe que as coisas entre eles nunca darão certo e não pretende voltar a sofrer.

Afonso diz a Luzia que o plano não aconteceu como esperava, confirmando os seus receios por Mercedes não atender o telefone.

Mercedes olha espantada para Marco e Jéssica a dizerem-lhe saber que ela lhes montou uma armadilha, plantando dinheiro no Sal Inn e pondo câmaras lá em casa para os apanhar. Marco amarra Mercedes junto a Carmo, e diz-lhes que só vão sair dali quando lhes disserem com quem estão a trabalhar.

Afonso e Luzia ficam tensos por Mercedes ter avisado que ia ficar a dormir em casa de Marco. Afonso sai disparado.

Marlene (Helena Caldeira) acaba por confessar a Maria Rita estar grávida de João Maria (Lucas Dutra). Maria Rita dá os parabéns à amiga, mas reprova que ela queira esconder ao irmão a sua gravidez. Marlene chora a dizer não querer que João Maria pense que ela engravidou por interesse.


Sobre «Bem me Quer»

Da autoria de Maria João Mira, «Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Ficha Técnica

Título Original: Marco prende Mercedes e Carmo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares