EP 287 Maria Rita e Henrique juntos de novo

Episódio 287. 

Qui, 28 out 2021 22:35 TVI

Neste episódio

Nuno (Duarte Gomes) conta a Mercedes (São José Correia) e Afonso (Vítor D'Andrade) o incidente com David (José Condessa) e sai para resolver o problema do motor do barco.

Maria Rita (Kelly Bailey) confirma a David que a letra do bilhete é mesmo do seu pai e saem para o local onde Henrique (Pêpê Rapazote) está escondido.

Madalena (Sofia Aparício) fica mais calma por Olavo lhe reiterar não ter nenhum caso com Mercedes. O telemóvel de Olavo toca, com o de Madalena a tocar ao mesmo tempo, deixando Olavo chocado ao perceber que Madalena andava a espiá-lo.

Carmo (Julie Sergeant) finge-se chocada por Olavo lhe contar que descobriu que Madalena pôs o seu telemóvel sob escuta.

Vera (Bárbara Branco) apanha o computador de Artur (David Carreira) e coloca fotografias de Micaela (Mafalda Teixeira) a dar a impressão que ele anda a fotografá-la às escondidas e envia de seguida um email para Micaela a insistir para se encontrem.

David e Maria Rita seguem em direção à praia onde Henrique está.

Paulinho afiança a Teresa (Elsa Galvão) que Júlia (Cucha Carvalheiro) vai comparecer ao encontro com Henrique e liga de seguida para a polícia a denunciar a localização de um criminoso.

Maria Rita chega com David à praia, e insiste querer ir sozinha ver se Henrique está mesmo ali. Maria Rita e Henrique olham-se num misto de emoções, acabando por se abraçar comovidos.

Mercedes sorri satisfeita por Nuno lhe confirmar que conseguiu resolver o problema do motor do barco. Liga para Henrique e fica apreensiva por ele não atender a chamada.

Henrique explica a Maria Rita que preferiu afastar-se da família para não pôr ninguém em perigo, mas cala-se tenso sem contar os seus planos.

Carmo regressa do passeio com Olavo. Celinha (Paula Neves) aproveita ver Olavo ali para observar a sua relação com os Quintela.

Sofia (Isabel Figueira) agradece a Joca (Frederico Barata) por a ter defendido dos populares, e anuncia ser melhor ir embora da aldeia.  Joca rejeita essa ideia e promete protegê-la.

João Maria (Lucas Dutra) hesita em ligar para Marlene (Helena Caldeira). Laura (Inês Aguiar) repara e aproxima-se sensual dele.

Constança (Margarida Corceiro) anuiu que o melhor é acabar a sua relação, mas Afonso sai em defesa de Nuno e justifica a Constança que Nuno o ajudou com um problema de mecânica.

Henrique fica alarmado quando Maria Rita lhe mostra o bilhete que era destinado a Júlia, percebendo que alguém copiou a sua letra. Dois carros aproximam-se e David corre disparado na direção de Maria Rita e Henrique a dizer-lhes que vem aí a polícia.

Teresa fala ao telemóvel com Lara e conta-lhe que vai ser feita finalmente justiça.

Artur olha confuso para Micaela que lhe pergunta se quer companhia para ficar a trabalhar até mais tarde. Cláudia interrompe o momento à procura dos seus óculos e Micaela aproveita para colocar discretamente uma pulseira sua na mochila de Artur.

Inspetores da PJ saem dos carros. David e Maria Rita, deitados na areia e semi despidos, fingem ficar muito atrapalhados por terem sido apanhados. David e Maria Rita pedem desculpas por terem ido para ali namorar, negando terem visto algo estranho por ali.

Paulinho e Teresa olham-se frustrados por Júlia não ter ido presa como cúmplice de Henrique.

Marlene recrimina João Maria por não ter acreditado na sua palavra e afiança que o filho que espera é dele.

Olavo chega ao Sal Inn para ver Madalena, mas beija Carmo. Madalena fica furiosa e fica a achar que Olavo andou a brincar com os seus sentimentos.

Rodolfo (Joaquim Horta) confirma que foi Carolina (Marisa Cruz) quem andou a fazer compras com o seu cartão de crédito.

Celinha diz a uma agastada Madalena achar que Carmo se está a interessar em Olavo por interesse. Madalena fica surpresa por Leonor (Gabriela Mirza) lhe dizer que Rodolfo pode voltar a ser preso por uma conversa que ouviu.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Maria Rita e Henrique juntos de novo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares