EP 34 Noivado de Vera acaba em espetáculo de humilhação

Episódio 34 de «Bem me Quer».

Sáb, 5 dez 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Mercedes (São José Correia) fica aliviada por Júlia (Cucha Carvalheiro) lhe dizer que já percebeu que ela vendeu o carro. Mercedes confirma que gastou mais do que devia e que, por isso, teve de o fazer. Júlia diz que, independentemente de não gostar dela, não quer que Henrique se separe dela nesta altura tão difícil para a família.

Vera (Bárbara Branco) não aceita que Maria Rita (Kelly Bailey) volte para sua casa. Mercedes pede a Henrique (Pêpê Rapazote) para ser mais brando com Vera, e indica que a festa de noivado da filha é uma boa ocasião para também eles fazerem as pazes e voltarem a ser uma família unida.

Rodolfo (Joaquim Horta) ordena a Nuno (Duarte Gomes) que faça desaparecer o carro de Mercedes na pedreira.

Mercedes recebe muito bem Maria Rita, deixando-a espantada. Vera fica furiosa com a mãe, por ela insistir que Maria Rita também é convidada para a festa de noivado dela, por pertencer à família. Maria Rita tenta fazer as pazes com Vera, mas esta acusa-a de ter enganado toda a gente e de, afinal, querer assumir o seu lugar na família.

Honório permanece inconformado por Maria Rita ter decidido ficar em casa de Henrique, apesar de Teodora (Rita Ribeiro) lhe dizer que ela tem o direito de conhecer o pai e de ter uma vida melhor.

Vera tenta abstrair-se dos problemas e Aldina (Luísa Ortigoso) diz-lhe que ela tem de ganhar coragem e dizer a David (José Condessa) que Maria é sua filha, ainda para mais por ela continuar desaparecida.

Carmo (Julie Sergeant) diz a David que já percebeu que ele está cheio de dúvidas sobre o seu noivado com Vera, achando que Maria Rita está envolvida nessa equação. David nega, disfarçando o seu nervosismo.

A festa está a decorrer e Vera estranha que David esteja tão soturno. Todos se calam quando veem Maria Rita a descer as escadas, bem arranjada. Vera contém a sua fúria.

David perde a paciência e anuncia, a toda a gente, que a festa de noivado está cancelada, deixando todos em choque. Todos pressionam David para que diga por que cancelou o noivado e Vera acusa-o de ter sido por causa de Maria Rita.

David pronuncia-se, por fim, e pergunta a Vera quando é que tencionava contar-lhe que tinha uma filha com Artur (David Carreira). Vera tenta agredir Maria Rita e culpa-a por ter contado a existência de Maria, Artur surge e indica ter sido ele quem o fez, para que ela não continue a tratar a filha deles como descartável.

Vera sai a chorar e avisa que a festa acabou. David recrimina Artur por nunca lhe ter contado que tinha tido uma relação com Vera, mas o amigo explica-lhe que a única coisa que tiveram foi uma noite juntos.

David explode e diz que Vera mostrou, mais uma vez, que só liga às aparências, não conseguindo responder se vai ou não continuar com ela.

Henrique conforta Vera e diz-lhe que se sente, em parte, responsável por não ter acompanhado a sua educação, por causa dos negócios. Vera assume que teve uma filha de Artur e a escondeu por saber que a família nunca a ia aceitar. Henrique sai e promete encontrar a neta.

Maria Rita diz a Henrique que, depois de conhecer a família dele, percebe melhor os motivos para que ele nunca a tenha assumido como filha, tal como sucedeu com Vera e Maria. Maria Rita sugere que Henrique seja mais caloroso com Vera, no futuro.

Carolina (Marisa Cruz) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que só conseguiu voltar agora e diz-lhe que espera que Maria Rita se dê bem com Henrique.

Carolina aguarda impaciente que o motorista chegue, e liga-lhe a pedir para se despachar por já ter acabado a sua missão na Serra da Estrela.

Suzy (Angie Costa) diz a Pompeu (André Nunes) que acha que o amor vence todos os problemas e que está convicta de que, um dia, Vera vai assumir que gosta de Artur e que vão ficar juntos. Suzy alerta Pompeu que devia pensar em reconquistar Celinha (Paula Neves), antes que a perca para alguém.

Rodolfo (Joaquim Horta) apoia David, por ter cancelado o noivado com Vera ao passo que Carmo pede ao filho que reflita antes de tomar uma decisão.

Maria Rita critica David por ter humilhado Vera à frente de toda a gente e diz-lhe que podia ter feito as coisas de maneira diferente.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Noivado de Vera acaba em espetáculo de humilhação
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares