EP 77 Afonso e Henrique lutam por honra

Qua, 3 fev 2021 21:52 TVI

Neste episódio

Júlia (Cucha Carvalheiro) está preocupada que Afonso (Vítor D'Andrade) tenha desistido de fazer a operação para salvar Henrique (Pêpê Rapazote), depois da discussão que tiveram.

Carmo fica desolada por David lhe dizer que ela tem de pedir desculpas a Pompeu se quer manter o seu trabalho.

Vera (Bárbara Branco) consola João Maria (Lucas Dutra) e Constança (Margarida Corceiro), dizendo-lhes que Henrique já passou por muito na vida e que vai conseguir contornar mais aquela contrariedade.

Júlia fica espantada por Henrique lhe dizer que Afonso já está na clínica para fazerem a operação.

Rodolfo (Joaquim Horta) fica furioso por Madalena (Sofia Aparício) lhe dizer que a operação de Henrique avançou com a ajuda de Afonso.

Aldina (Luísa Ortigoso) reza para que a operação de Henrique corra bem e ignora que Marlene (Helena Caldeira) lhe diga, enciumada, que João Maria namora com Leonor (Gabriela Mirza).

Pompeu tenta beijar Celinha, que o afasta irritada. Pompeu recebe uma chamada de Carmo e sai, deixando Celinha cada vez mais furiosa.

Pompeu (André Nunes) aceita o pedido de desculpas de Carmo (Julie Sergeant) e combina encontrar-se com ela mais tarde para falarem.

Luzia (Patrícia André) conta a Celinha (Paula Neves) a conversa que ouviu. Celinha indica que não tem outra hipótese senão pedir o divórcio.

Maria Rita (Kelly Bailey) reza, a pedir que a operação de Henrique (Pêpê Rapazote) corra bem. Depois diz a Joca (Frederico Barata) que, apesar de saber que Henrique a usou, sabe que ele é uma boa pessoa e que errou ao recusar-se a ajudá-lo.

Joca oferece-lhe um ramo de flores e ela deita a cabeça no ombro dele. David (José Condessa) entra, fica incomodado com o que vê e comunica a Maria Rita que a operação de Henrique já acabou.

Os Sousa abraçam-se, aliviados, por Fonseca lhes dizer que tudo correu como previsto e que, em breve, Henrique estará de volta a casa.

David passeia com Maria Rita, diz-lhe que espera que ela não se vá embora de Aveiro, e beijam-se apaixonados. Vera (Bárbara Branco) observa a cena com Joca e fica furiosa com o que vê.

Afonso (Vítor D'Andrade) insiste com Henrique para admitir que o tramou com a história da droga, para que os pais o expulsassem de casa. Henrique nega, reiterando que tudo o que aconteceu foi por sua culpa.

Pompeu confidencia à filha que comprou uma casa nova para eles. Celinha entra e olha-os, desconfiada.

Luzia assegura a Artur (David Carreira) e Laura (Inês Aguiar) que Mercedes não volta mais para a casa deles e fica intrigada por não encontrar um envelope com dinheiro que tinha para pagar contas.

Júlia (Cucha Carvalheiro) e Aldina (Luísa Ortigoso) concordam que os próximos tempos não se afiguram fáceis, agora que Henrique vai voltar para casa e que Afonso continua a insistir que ele o tramou com a história da droga.

Maria (Mel Barbosa) faz um bolo e diz a Marlene (Helena Caldeira) que um dia vai viver com Artur. Vera chega e não gosta do que ouve.

Maria Rita confronta Henrique, com o facto de ele querer expulsá-la da família. O Trindade de Sousa assegura-lhe que nunca se vai arrepender de a ter assumido como sua filha.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Afonso e Henrique lutam por honra
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares