Neste episódio
David explica a Pompeu que a maior parte da herança do tio dele está aplicada em investimentos. Pompeu ordena de imediato a David para vender tudo por querer dinheiro para gastar e David olha-o preocupado.
Madalena (Sofia Aparício) admite a Carmo estar com receio de se casar novamente com Rodolfo (Joaquim Horta), mas Carmo afiança-lhe que o irmão gosta mesmo dela e vai fazer tudo para que sejam felizes.
Mercedes (São José Correia) diz a Nuno (Duarte Gomes)que o melhor é ele afastar-se e esquecerem a história do dinheiro e disfarçam a conversa quando Carmo chega.
Suzy ouve espantada Maria Rita a contar-lhe que Henrique ficou do seu lado em relação ao seu namoro com David. Maria Rita recebe chamada do pai a pedir-lhe para ir ter consigo às Cerâmicas.
Artur está a sair apressado da fábrica quando é abordado por Pompeu, que lhe mostra orgulhoso o carro topo de gama que anda a testar para comprar. Pompeu convida Artur para almoçar, mas este declina dizendo ter assuntos urgentes para tratar.
Maria Rita olha surpresa para Henrique a convidá-la para trabalhar consigo nas Cerâmicas, dizendo-lhe que Vera (Bárbara Branco) vai ficar furiosa quando souber. Henrique relativiza, insistindo querer que ela seja o seu braço direito nos negócios.
Vera discute com Henrique por ele ter convidado Maria Rita para trabalhar consigo na fábrica, quando sempre lhe recusou esse pedido. Mercedes tenta intervir e perguntar a Henrique por que tomou essa decisão, com este a responde-lhe de forma agressiva.
Alarme geral quando Felisberta e Alípio contam que Artur desapareceu com Maria, tendo o seu carro sido encontrado abandonado à saída de Aveiro.
Constança (Margarida Corceiro) aceita as explicações de Nuno (Duarte Gomes) de ter andado ausente por causa de um problema de saúde da sua avó e repara intrigada numa mochila de criança no carro. Nuno disfarça, dizendo que é para oferecer a uma sobrinha.
Felisberta explica aos Sousa que acha que aconteceu alguma coisa a Artur e a Maria, visto o seu carro ter sido encontrado aberto. Vera diz ter recebido uma mensagem de Artur a dizer estar tudo bem. João Maria (Lucas Dutra) olha desconfiado para a irmã. Mercedes acaba por conseguir que Felisberta e Alípio se vão embora, disfarçando a sua tensão.
David está surpreendido por Maria Rita ter sido convidada para trabalhar nas Cerâmicas, assentindo ajudá-la no que for preciso. Maria Rita comenta que continua a achar que Henrique é boa pessoa e que só quer o melhor para ela.
Honório (Pompeu José) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que não consegue perdoar Maria Rita por ela ter empurrado Carolina para a lareira, deixando Teodora em choque ao saber que Pompeu vai gastar mais de cinquenta mil euros com os tratamentos de Carolina.
Mercedes pica Madalena, a avisá-la de que Rodolfo nunca lhe foi fiel, mas ela fecha-se sem responder às provocações dela.
Mercedes queixa-se a Carmo (Julie Sergeant) que Henrique está contra toda a família para defender Maria Rita e que passou inclusivamente a noite fora, depois de ter discutido com ela.
Felisberta e Alípio comentam que é estranho que Artur tenha saído de Aveiro com Maria, e ficam aflitos por Laura (Inês Aguiar) lhes dizer que a polícia esteve lá em casa por o carro de Artur ter sido encontrado com sinais de luta. Eles suspeitam que pode ter havido o rapto de Maria.
Luzia comunica, preocupada, a Henrique e a Júlia (Cucha Carvalheiro) que a polícia acha que Artur e Maria podem ter sido raptados. Henrique refere que isso pode ter acontecido para fazerem chantagem com Vera, assentindo ir averiguar o que se passa.
João Maria desafia Vera a mostrar-lhe a mensagem que Artur lhe enviou. Júlia interrompe a dizer que a polícia suspeita que Artur e Maria foram raptados.
Carolina lastima-se a Pompeu, por não se sentir no direito de lhe pedir mais de cinquenta mil euros para as operações que vai fazer. Pompeu sossega-a, dizendo que vai fazer tudo para que ela fique bem.
Carolina está com Tozé, que se vai fazer passar pelo médico Dr. Jimenez, dizendo-lhe esperar que, desta vez, ele faça tudo como deve de ser para sacarem o dinheiro a Pompeu.
Suzy (Angie Costa) diz a Maria Rita que têm de pensar no novo look de executiva dela quando for trabalhar para a Cerâmicas.
Todos olham expectantes para Henrique que conta que a polícia já afastou a hipótese de Artur e Maria terem sido raptados.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI