Neste episódio
Joca (Frederico Barata) diz a Teodora (Rita Ribeiro) que Marlene (Helena Caldeira) desapareceu depois do último concerto em que foi acusada de estar a fazer playback. Vanessa (Mafalda Tavares) entra e culpa Marlene de lhe ter armado aquela cilada. Ela pede a Joca para falar com Barnabé (Luís Gaspar), que estava presente no concerto e lhe pode confirmar que ela foi tramada. Ele diz a Barnabé que vai meter a polícia ao barulho para descobrir quem foram os jovens que arruinaram a carreira musical de Marlene e por arrasto dos Zimbreiritos.
Luzia (Patrícia André) conta apreensiva a Celinha (Paula Neves) que Zé Paulo saiu da cadeia e ontem a seguiu na sua saída com Rafael. A mãe de Suzy (Angie Costa) desdramatiza, mas Luzia permanece preocupada.
Paulinho (Vítor Hugo) avisa Rodolfo (Joaquim Horta) que correm sérios riscos que Madalena (Sofia Aparício) o denuncie de ter roubado o dinheiro a Pompeu (André Nunes). Ele concorda que têm de arranjar maneira de cala-la, mas vinca não querer que lhe façam mal.
Celinha conta desolada a Luzia que vão ter de vender a casa para Pompeu (André Nunes) não perder a Pompilar e contém-se para não agredir Carmo (Julie Sergeant) quando a vê entrar.
Artur (David Carreira) ouve Maria Rita (Kelly Bailey) e Suzy a contarem-lhe que Henrique (Pêpê Rapazote) ainda não disse nada desde que foi a Lisboa falar com Teresa, que pode ser cúmplice de Lara (Joana de Verona) nos seus planos de vingança.
A polícia entra em casa de Teresa e deparam-se com a sala toda em desordem e com Ilda a chorar convulsivamente.
Lara caminha inquieta com o pressentimento que alguma coisa se passa para Henrique ainda não ter chegado e guarda a sua arma na mala.
Os Trindade de Sousa e Carmo olham atónitos para Maria Rita que revela que Henrique sabe há muito que foi Lara que o envenenou, e somente se ia casar com ela para conseguir apanhá-la. A jovem conta que não sabe o que aconteceu ao pai. Ficam em choque por Maria Rita dizer que Vera (Bárbara Branco) sabia de tudo e calou-se.
Todos encostam Lara à parede a exigirem-lhe respostas, mas Henrique surge e diz~lhe que já saber que foi ela que o tentou matar. A psicóloga tenta defender-se, mas Henrique vinca saber tudo sobre o plano dela de ter fingido que Rodolfo era o seu alvo para se aproximar dele, nunca tendo como objetivo ficar com o seu dinheiro, mas sim matá-lo. Lara fica ainda mais aflita ao ver entrar Teresa, que pede à sobrinha que acabe de vez com aquela farsa antes que as coisas piorem.
Num ato rápido, Lara saca da sua arma e aponta-a a Vera, levando-a consigo para fugir dali. A irmã de Artur empurra a jovem para o carro e ameaça-a com a sua arma. Mercedes (São José Correia) está em pânico que Lara faça mal à filha. Todos ficam em choque por David (José Condessa) dizer que Vera pode estar a ser cúmplice de Lara na sua fuga e Laura (Inês Aguiar) confirma essa teoria.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI