EP 219 «Eu não tenho para onde ir»

Em «Bem me Quer»; Mercedes (São José Correia) exige explicações a Laura (Inês Aguiar) e esta mente, argumentando que foi vítima de Lara (Joana de Verona), mas a tia não acredita e acaba por mandá-la embora daquela casa.

Seg, 26 jul 2021 22:25 TVI

Neste episódio

Pompeu (André Nunes) diz satisfeito a Artur (David Carreira) que já tratou da venda da casa, que vai ser comprada por uns investidores estrangeiros e vão dar-lhe o dinheiro na mão.

Afonso (Vítor d'Andrade) e Mercedes (São José Correia) percebem, frustrados, que Paulinho (Vítor Hugo) não apareceu. Paulinho acalma Lara (Joana de Verona) e diz-lhe que vai arranjar uma solução para arranjar dinheiro para fugirem, quando constatam que Vera (Bárbara Branco) fugiu do quarto. Vera corre, vê um polícia e respira fundo para se entregar.

Laura (Inês Aguiar) insiste com Maria Rita (Kelly Bailey) ser estranho que Teresa tenha uma fotografia de Artur pai no medalhão. Henrique (Pêpê Rapazote) entra e anuncia que Vera foi encontrada.

Os Sousa recebem aliviados Vera de volta a casa e Henrique assevera que é mesmo pai dela, independentemente do que lhe tenham dito. Vera diz que decidiu entregar-se à polícia por ter de pagar pelos seus atos e sai com o Inspetor Mota. Mercedes exige que Laura lhe explique por que se calou, quando sabia que Lara andava a envenenar Henrique.

Maria Rita diz a Joca (Frederico Barata) que compreende que Vera se tenha deixado enganar por Lara, por sempre ter vivido sem o amor do pai, e mostra-lhe o medalhão de Teresa.

Mercedes diz a Constança (Margarida Corceiro) e João Maria (Lucas Dutra) que teve de despedir Laura, por ela ter escondido que sabia dos planos de Lara para matar Henrique, que entra a pedir desculpa a todos e desaba a chorar. Constança e João Maria abraçam o pai e Mercedes olha-os emocionada. Júlia (Cucha Carvalheiro) não disfarça a sua tensão por Maria Rita lhe dizer que descobriu que a família Magalhães era amiga da família e Júlia pede-lhe, irritada, para esquecer aquela história.

Joca conta à família que Vera foi detida por ser cúmplice de Lara na tentativa de assassinato de Henrique e Suzy (Angie Costa) diz, satisfeita, que vai ser desta que Artur a vai esquecer de vez.

Leonor (Gabriela Mirza) e Carmo (Julie Sergeant) abraçam Rodolfo (Joaquim Horta) por ter saído da cadeia. Madalena (Sofia Aparício) sorri, mas não se aproxima do ex-marido.

Pompeu conta à família que o negócio da venda da casa está fechado e só vão ficar ali mais uma semana.

Carmo fica atónita por Rodolfo lhe dizer que recuperou a antiga casa deles, já tendo tudo preparado para que todos pensem que a casa foi comprada por Olavo.


Sobre «Bem me Quer»

«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.

Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.

 

Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Eu não tenho para onde ir»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA