Neste episódio
Mercedes (São José Correia) diz a Afonso (Vítor D'Andrade) estar tudo em andamento para comprar o barco para Henrique (Pêpê Rapazote) fugir, e olham-se alarmados por repararem que está ali um telemóvel que pode ter captado a conversa toda.
Maria Rita (Kelly Bailey) abre a porta a Verónica (Nídia Roque), e esta agradece-lhe por a ter salvo da ameaça de Bernardo ao disfarçar-se como rececionista do hotel.
Mercedes mostra a Afonso o dinheiro que conseguiu e indica que está tudo em andamento para fugir de barco com Henrique para o norte de África. Alguém entra de rompante, Mercedes e Afonso olham-no surpresos.
Teresa pergunta a Paulinho se tem novidades de Henrique, de quem anda à procura há meses.
Aldina (Luísa Ortigoso), admite a Mercedes e Afonso que foi ela quem pôs o telemóvel para ouvir a conversa deles e insiste em querer contribuir para a fuga de Henrique.
Vera (Bárbara Branco) diz intrigada a Micaela (Mafalda Teixeira) ter de descobrir os motivos da inesperada aliança de Verónica com Maria Rita.
Verónica reforça a sua gratidão a Maria Rita por ter conseguido com que ela se livrasse de Bernardo.
Paulinho conta a Teresa que Henrique está escondido numa cabana na praia. Teresa vinca ser Júlia (Cucha Carvalheiro) quem tem de pagar por todo o mal que fez à sua família, querendo que ela seja presa por ajudar Henrique a fugir. Paulinho promete-lhe serviçal conseguir que isso suceda.
Carmo (Julie Sergeant) conta divertida a Rodolfo (Joaquim Horta) que conseguiu fazer com que Olavo acreditasse que Madalena (Sofia Aparício) tem distúrbios psicológicos graves. Carolina (Marisa Cruz) aproveita a distração dos irmãos para sair sorrateiramente.
Madalena contém-se para não dizer a Olavo tudo o que sabe e ele insiste em querer ajudá-la a controlar os acessos de fúria.
Teodora (Rita Ribeiro) conta a Honório (Pompeu José) o seu plano de tentar desmascarar Sofia (Isabel Figueira). Joca (Frederico Barata) ouve e recrimina a mãe por continuar a meter-se na sua vida, vincando que não vai desistir de Sofia.
Marlene (Helena Caldeira) agradece o apoio dos Romão e admite a Maria Rita estar triste por Laura (Inês Aguiar) lhe ter dito que ela e João Maria (Lucas Dutra) iam viver juntos. Maria Rita insiste que ela tem de contar a verdade a João Maria, Celinha (Paula Neves) que está a passar ouve tudo.
David (José Condessa) olha confuso para Maria Rita a pedir-lhe que esteja atento a Verónica para que não lhe aconteça nada.
Nuno (Duarte Gomes) aceita voltar a viver com Constança (Margarida Corceiro) e beijam-se apaixonados. Afonso espera que Constança saia e diz a Nuno precisar novamente da ajuda dele para resolver um problema na família.
Celinha conta a Luzia (Patrícia André) que descobriu que o pai do bebé de Marlene é João Maria. Luzia fica preocupada a pressagiar os problemas com Laura.
Sofia recebe chamada e beija Joca para desviar a atenção do telefonema. Laurinda (Lucinda Loureiro) conta a Barnabé (Luís Gaspar) que apurou pela sua prima, que Sofia andou a enganar muita gente numa aldeia próxima, e têm mesmo de conseguir desmascará-la. Laurinda sugere que peçam ajuda a David, com Barnabé a ficar amuado por ela não confiar nas suas qualidades de detetive.
Carolina chega satisfeita a casa cheia de sacos de compras. Fica aflita por se deparar com Pompeu (André Nunes) e disfarça que meteu as compras que fez em sacos de marcas caras para dar melhor impressão.
Paulinho diz a Teresa que já pôs gente a seguir Aldina, Mercedes e Afonso. Teresa vinca ser de Júlia que pretende vingar-se, lastimando-se que Francisca está muito em baixo. Paulinho promete a Teresa vingar todo o mal que os Sousa fizeram aos Magalhães.
Afonso diz a Mercedes e Aldina que Nuno aceitou ajudá-los a arranjar um barco e Mercedes fica alerta por Aldina dizer que teve a impressão de estar a ser seguida.
Vera olha para as fotografias de Artur (David Carreira) e Suzy (Angie Costa) juntos. Repara que Artur regressa no dia seguinte e começa a magicar um plano contra ele.
Luzia olha surpresa para Júlia a pedir-lhe para que se aliem para descobrir o que Mercedes, Afonso e também Aldina andam a esconder à família.
João Maria estaca atónito a olhar para Marlene, a dizer-lhe que está grávida dele. Mercedes faz sinal ao agente musical que surge, e indica que o filho de Marlene é seu.
Luzia recusa a Júlia espiar Afonso para ajudá-la a descobrir o que ele e Mercedes andam a esconder.
Agente insiste com uma chocada Marlene para assumir que estiveram juntos no Porto, e que ele é o pai da sua criança. Marlene sai a chorar porta fora e Mercedes paga ao agente. Maria Rita acusa Mercedes de ter sido ela a orquestrar o plano do agente musical, mas detém-se ao reparar na fotografia do pai. Mercedes sai rapidamente, deixando Maria Rita desconfiada.
Laurinda exige a Sofia o seu dinheiro de volta, e acusa-a de andar a enganar as pessoas com os seus produtos. Sofia perde a compostura e reage agressivamente. Joca defende Sofia a Barnabé, dizendo que todos estão a acusá-la injustamente. Barnabé reitera que ela é uma impostora que anda a enganar as pessoas, contando que ela fez o mesmo a uma prima de Laurinda, referindo já terem pedido ajuda a David para a investigar.
Sobre «Bem me Quer»
«Bem Me Quer» narra as peripécias de uma pastora que passou toda a sua vida numa aldeia remota da Serra da Estrela e, de repente, é obrigada a ir viver para a cidade. É uma história romântica que toca temas como a família e a amizade, a ambição e a ganância. Mas, e sobretudo, o amor.
Os jovens e talentosos atores José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco formam o triângulo central da trama. O elenco conta ainda com: Cucha Carvalheiro, São José Correia, Pêpê Rapazote, Joaquim Horta, Julie Sergeant, Pompeu José, Rita Ribeiro, David Carreira, Paula Neves, Joana de Verona e muitos outros.
Produção
Miguel Cotrim
Realização
Manuel Amaro da Costa
Letícia Veiga
Telma Meira
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Francisco Narciso
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI