Neste episódio
Joana insinua-se a Gabanna e pergunta-lhe se quer sobremesa ou não. Gabanna fica muito desconfortável e tenta escapar às investidas, mas Joana não dá tréguas. Delfim aparece e Joana volta à sua postura de tímida.
Fernando acaba de cantar e agora é Aurélio que está assoberbado com o talento do irmão. Aurélio diz que ele devia ir cantar para um bar da praia da Rocha, mas São não gosta nada da ideia e relembra uma noite que passaram lá. São continua a achar que o fado não é para a praia e que Fernando vai encher pavilhões e salas de espetáculos. Fernando sorri.
Xibanga escreve uma letra de uma canção, mas está preocupado com a sua falta de jeito. Agostinho vai incentivando-o, apesar de ficar desiludido por ter escrito tão pouco. Agostinho quer ouviu o que Xibanga já escreveu e não podia ser pior, mas tenta não demonstrar e diz-lhe que está no bom caminho.
Guida traz taças e colheres para a sobremesa e Joana continua na sua postura de tímida. Joana diz que está cansada e vai dormir. Delfim diz que a filha trabalha muito e está sempre a pensar no trabalho.
Gabanna está chocado com as duas posturas tão diferentes de Joana e como ela consegue enganar tão bem os pais.
Elisabete e Josefa já perceberam que Aida não está nos seus dias. Tomé chega e percebe que Aida continua amuada. Elisabete e Josefa perguntam o que aconteceu e Tomé diz que apenas aceitou uma ajuda que lhe ofereceram. Elisabete tenta perceber que tipo de ajuda e Tomé explica que alguém que sabe línguas, vai escrever as letras das suas músicas. Aida fica furiosa.
Aurélio estranha ver Fernando tão pensativo e este começa a desabafar sobre tudo o que lhe tem acontecido. Fernando diz que agora para piorar a situação, desenterrou este sonho antigo de ser fadista, mas sente que já não faz sentido, pois já não é a mesma pessoa que era. Aurélio acha um disparate, pois ficou encantado ao ouvi-lo cantar, mas Fernando garante que não vai voltar a fazê-lo.
Aida está muito enervada e quer contar a sua versão da história. Elisabete e Josefa lembram que lhe perguntaram primeiro, mas ela disse que não se passava nada. Aida revela que Tomé aceitou que alguém escrevesse as letras das suas músicas e que esse alguém não é ela. Tomé revela que é Xibanga e elas ficam surpreendidas. Aida avisa que vai iniciar uma nova carreira na área de "Mentoria".
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI