Neste episódio
Camila (Marta Gil) diz que está a pensar aceitar a proposta de trabalho e Ivone (Maria Emília Correia) pergunta-lhe quem é que vai fazer as coisas ali em casa. Camila fica indignada por Ivone só se preocupar com isso e acusa-a de ser egoísta. Ivone diz que egoísta é ela, por estar a pôr o trabalho à frente da família. Glória (Catarina Avelar) defende a filha, mas também está triste por ela ir embora.
Quina (Maria Rueff) continua a puxar as orelhas a Albino (Pedro Alves) e exige saber o que se passou entre ele e Lenita (Sofia Grillo). Albino diz que não foi nada demais, pois apesar de ser fraco, conseguiu controlar-se e ficaram-se só por um beijinho. Quina acha uma falta de respeito na mesma e puxa-lhe mais as orelhas. Teixeira sabe que aquele não é o método mais consensual, mas reconhece que está a fazer efeito.
Para tristeza de Glória, Camila e Ivone continuam a discutir. Ivone acusa Camila de não querer saber da família e de as abandonar. Ivone diz que já que Camila se vai embora, ao menos veja se arranja marido e deixa de ser freira. Camila não aguenta mais aturar a tia e isso só lhe dá mais vontade de ir embora. Glória fica triste com toda a situação.
Corcovada diz que falou com Manel e plantou a semente de que Laidinha não é de confiança, mas tem de ser ele a chegar a essa conclusão sozinho. Corcovada pergunta a Ana Carolina como está de amores e ela diz que não está. Entretanto chega Florinda, mostrando-se muito animada, mas Corcovada percebe logo que algo se passa e Florinda desaba.
Lenita está entusiasmada a preparar o jantar com Teixeira (Rui Melo). Rufino (Carlos Cunha) vai ter com ela e diz-lhe que não o pode abandonar, pois não tem mais ninguém. Lenita acaba por ficar com pena de Rufino.
Tomé (Pedro Teixeira) passeia pela aldeia com Agostinho e Xibanga, em modo "guia turístico". Cruzam-se com São e Vuitton e Agostinho fica muito bem impressionado. Agostinho faz uma piada sobre achar muita graça a Vuitton (Beatriz Costa), mas ficam todos um pouco desconfortáveis. Agostinho diz que está a adorar o que está a ver na aldeia.
Albino reconhece que não esteve bem, mas agora não pode voltar atrás. Se pudesse, jura que não voltava a fazer o mesmo. Quina lembra-o que já fez mais vezes e Teixeira percebe que é um problema recorrente. Albino diz que só aconteceu uma vez. Teixeira constata que o método de Quina é eficaz e pensa em tirar notas. Teixeira está ansioso com o jantar de logo à noite.
Tomé continua a sua visita guiada pela aldeia. Guida aparece e fica empolgada ao ver Agostinho. Este continua com os seus galanteios para cima dela. Tomé fica incomodado e decide acabar com os piropos. Agostinho segue, mas sempre de olho em Guida.
Florinda já contou tudo a Corcovada e Ana Carolina (Beatriz Barosa). Elas aconselham-na a pôr as coisas em perspetiva e não tomar decisões de cabeça quente. Corcovada diz que se nota uma evolução em Albino, pois desta vez conseguiu parar a tempo. Florinda sente-se melhor depois de desabafar e parece decidida a perdoar Albino. Corcovada acha que a viagem a África pode ajudar.
Glória continua a falar sobre Camila e como vai sentir a sua falta. O Padre diz que também estava a falar da falta que Osório lhe faz e Celeste comentou que gostava de viver com alguém. O Padre diz que Glória e Celeste podiam viver juntas e matavam dois coelhos de uma cajadada só. Elas ficam a olhar uma para a outra, achando que aquilo faz algum sentido.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI