EP 971 Festa é Festa: As férias em África vão de mal a pior

Episódio 971.

Sex, 6 set 2024 23:10 TVI

Neste episódio

Manel (Vítor Norte) mostra-se contrariado quando Corcovada (Maria do Céu Guerra) lhe diz que têm de ir à loja do chinês. Corcovada explica que têm de comprar material de natação, porque Quina (Maria Rueff) tem de aprender a nadar antes de ir de férias com Aurélio (Manuel Marques). Manel fica surpreendido por Quina ir de férias com Aurélio, mas faz questão de ajudar Quina a aprender a nadar e compromete-se a levá-la às aulas.

Lenita (Sofia Grillo) diz que não percebe o silêncio de Teixeira (Rui Melo) e pergunta-lhe se o jantar deles correu assim tão mal. Teixeira acha que sim, pois estava com os copos e acabou por fazer figuras. Lenita diz que se divertiu muito e ainda ficou a gostar mais dele. Teixeira fica envergonhado por não se lembrar de algumas coisas que disse. Lenita insinua-se e ele fica encurralado.

Agostinho quer fechar negócio com Fátima (Marta Andrino) e António (Luís Simões) e está disposto a pagar já dois meses de renda. Fátima e António ficam tentados com o negócio, mas Fátima faz-se de difícil e diz que tem de pensar. Agostinho (Jorge Mourato) faz cometários machistas sobre Fátima estar a interferir no negócio. Fátima não gosta, mas acaba por fechar negócio. Ficam todos contentes.

Continuam todos a caminhar pelo mato e Fernando (Manuel Marques) continua a filmar. São (Sílvia Rizzo) grita e diz que foi picada por uma cobra. Ninguém vê cobra nenhuma e dizem que pode ter sido outro bicho, mas São garante que era uma cobra. Peixoto (Vítor Emanuel) diz que agora têm de abocanhar a zona da picada e chupar o veneno. Fernando desmaia.

Teixeira está muito desconfortável com o que se terá passado no jantar, pois estava com os copos e não se lembra de tudo. Lenita insiste que foi muito bom e pergunta-lhe se não gostou das festinhas que lhe fez. Teixeira quer esquecer aquele jantar. Lenita diz que nesse caso terão de fazer outro jantar. Teixeira fica ainda mais nervoso.

Aida dá chapadas a Fernando para que ele acorde, mas nada. Estão todos preocupados porque agora não têm ninguém para chupar o veneno a São. Ela implora para que não a deixem morrer. Aida diz que o melhor é tirarem à sorte.

Lenita insiste em combinar um segundo jantar, mas Teixeira continua com muitas reservas, pois tem vergonha da forma como se comportou. Lenita diz que o problema foi ele ter bebido antes e aconselha-o a não fazer o mesmo no próximo. Teixeira fica envergonhado de cada vez que se fala no jantar. Lenita avisa que não vai insistir mais, pois não é de pedinchar. Teixeira fica aflito.

Vuitton vem da cozinha com uma sandes e olha em volta com medo. Ouve-se um ronco de um porco pequeno e Vuitton atira-se para cima do sofá, assustada. Vuitton liga à mãe, pois acha que corre perigo de vida.

Peixoto está a chupar a perna de São e todos lhe vão dando indicações. Está muito nervoso e não sabe se está a fazer as coisas corretamente. Fernando continua desmaiado. Vuitton liga à mãe e Aida lá atende. Vuitton conta que está a ser atacada pelo porco. Aida desvaloriza e diz que agora estão ocupados porque São foi mordida por uma cobra e Fernando está desmaiado. Peixoto diz que já chupou o que tinha a chupar e Aida vai avaliar a situação. Aida observa a perna de São como se fosse uma especialista e pede silêncio. Fernando acorda e grita em pânico ao ver o estado da mulher. Aida continua a avaliar.

Lenita (Sofia Grillo) continua a insistir no jantar, mas só o faz porque sabe que Teixeira (Rui Melo) tem vergonha do que aconteceu no primeiro. Lenita sugere que desta vez não haja álcool e que Teixeira não beba antes. Lenita diz que fica tudo combinado para amanhã e vai embora. Teixeira fica ansioso. Elisabete (Ana Marta Contente) pergunta se ainda vai dar consultas hoje. Teixeira pede 5 minutos para se recompor.

Depois de avaliar a perna de São (Sílvia Rizzo), Aida (Ana Guiomar) conclui que aquilo não é uma picada de cobra, mas sim de urtigas. Ficam todos desconfiados, pois acham que ali não há urtigas e não querem ser responsáveis pela morte de São. Aida garante que são urtigas. Aida preparou uma surpresa para o dia seguinte. Ninguém fica muito animado.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: As férias em África vão de mal a pior
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA