EP 274 Florinda vai para o Brasil?

Episódio 274. 

Seg, 28 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

O Padre (Carlos Cunha) percebe que Celeste (Margarida Antunes) está com cara de caso e ela revela que precisa de desabafar. Celeste diz que precisa de uma opinião do Padre, mas como homem. Ele fica muito surpreendido. Celeste desabafa com o Padre e não perde a oportunidade de se insinuar. Ela revela que o Carnaval mexeu muito com ela e ainda não esqueceu a sensação de dar nas vistas e ser cobiçada. Celeste diz que gostava de voltar a sentir isso e que está a pensar fazer uma mudança de visual. 

 

Florinda (Ana Brito e Cunha) desabafa com São (Sílvia Rizzo) sobre como ainda lhe custa muito aceitar o divórcio, pois quando casou achou que ia ser para a vida toda. Florinda comenta com São que Corcovada (Maria do Céu Guerra) a convidou para passar uma temporada no Brasil.

 

Betinha (Ana Marta Contente) e Peixoto (Vítor Emanuel) entram no café para almoçarem, mas assim que Betinha vê Bino (Pedro Alves) em amena cavaqueira com os outros todos de copo na mão, fica com ar de quem vai explodir. Peixoto percebe que aquilo vai dar molho. Betinha fica incrédula com o que vê e chora de desilusão. Ela vai embora sem que Bino tenha reparado que ela ali esteve. Peixoto percebe que Bino está metido em sarilhos. 

 

O Padre tenta explicar a Celeste que não precisa de forçar uma beleza exterior porque o mais importante é a beleza interior e aí ela é muito bonita. Celeste não gosta das palavras que o Padre usa e fica com a ideia de que não é nada bonita por fora. Celeste chora e o Padre fica baralhado. 

 

Florinda fica subitamente entusiasmada e diz que se calhar até aceita o convite de Corcovada, pois não tem nada a perder. São gosta de ver a prima assim mais animada e com vontade de viver.

 

Aida (Ana Guiomar) mostra o seu talento para a representação, mas já estão todos fartos dela. Aida representa agricultores, diz que imita vozes e que fala muito rápido porque em televisão não há tempo a perder. Aida lembra-se de uma peça que fez na escola e mostra como era a sua personagem. Todos desesperam.

 

O Padre não percebe porque motivo Celeste está a chorar e afirma que só lhe fez elogios. Celeste não concorda e diz que ele só referiu a sua beleza interior, como se ela não tivesse o direito a ter beleza exterior. O Padre acha que não faz sentido Celeste querer ser quem não é. Ela desata a chorar e sai desalvorada. O Padre fica baralhado. 

 

Aida acha que merecia um prémio de melhor atriz e fala nos Emmys. Ana Bustorff começa a achar-lhe graça e sorri para Corcovada. Manel (Vítor Norte) é que não consegue achar piada nenhuma e Corcovada manda-o ir fazer caipirinhas. Aida continua a mostrar os seus inúmeros talentos.

 

Bino e Luís Aves (Hugo Sousa) estão em amena cavaqueira com os atores e Zé Tó (Aldo Lima). Peixoto acena a Bino para falar com ele, mas Bino nem o vê. Peixoto atira-lhe tremoços e Bino vai ter com ele. Ele diz-lhe que agora não pode falar com ele, pois está ocupado. Peixoto tentou, mas mais do que isto também não pode fazer.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Florinda vai para o Brasil?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA