EP 352 Jorge proíbe a namorada de falar com o Sôtor

Episódio 352.

Ter, 28 jun 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) ainda está meio aparvalhado com o que Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) contaram. Bino (Pedro Alves) pergunta que sitio é quele afinal e Aida conta que o casal lhes disse que era um clube de swing. Ficam todos muito espantados e desconfortáveis. Bino começa a empurrar Florinda (Ana Brito e Cunha) para a saída, porque não quer que ela veja ninguém nu. 

Jorge (Manuel Melo) entra todo vaidoso no café com Vânia ao seu lado. Ela é mais tímida e pacata. Jorge leva a namorada até à mesa e trata-a como se fosse uma boneca de porcelana. É tudo muito exagerado. Fátima (Marta Andrino), que esteve a observá-los, diz a Jorge que eles não têm nada a ver um com o outro. 

Sotor (José Carlos Pereira) está muito feliz por estar a receber as chaves da sua casa nova. Convida Nelinha (Inês Herédia) para ir festejar com um bom pequeno-almoço. Os dois saem, felizes.

Florinda (Ana Brito e Cunha) e Bino (Pedro Alves) estão a tomar o pequeno-almoço. Ele ainda fala sobre o que se passou na noite anterior e imagina como seria se o casal se tivesse metido com eles. Florinda não dá grande importância e pede-lhe para se despachar porque combinou encontrar-se com Corcovada (Maria do Céu Guerra). Bino refila por ter de levar com a velha até nas férias. 

Jorge não compreende o comentário de Fátima (Marta Andrino) e diz que devia ter uma estátua por ser o maior conquistador da Bela Vida. O Sôtor e Nelinha entram e Fátima prevê problemas. Jorge olha o Sôtor de alto a baixo e beija muito a namorada para fazer ciúmes a Nelinha, mas ela não está nem aí. 

Bino e Florinda estão a lavar a loiça e ele continua a falar sobre a noite passada. Florinda acha que ele ficou traumatizado e diz que também não é caso para tanto. Cada um sabe de si e quem não gosta não vai. Bino estranha aquela postura de Florinda e ela acaba por confessar que já tinha estado numa casa de swing no Brasil. 

Glória e Quina (Maria Rueff) estão embrenhadas no trabalho e satisfeitas com o que fizeram. Glória afirma que vai pôr a Bela Vida no mapa e Quina aplaude-a. 

O Sôtor pergunta a Vânia se sente melhor, mas Jorge responde por ela e diz que está melhor. O Sôtor prefere ouvir da boca da paciente e insiste. Vânia lá diz que está melhor e Jorge fica chateado por ela ter dado conversa ao Sôtor. Jorge olha de lado para Nelinha e afirma que todas dão conversa ao Sôtor.

Betinha (Ana Marta Contente) pede aos pais para fazerem pouco barulho, mas eles não se calam sobre o que aconteceu na noite anterior. Aida diz que também não foi assim nada de tão anormal. Tomé tem impressão de ver Corcovada e depois percebe que é mesmo ela. Corcovada aproxima-se e deseja-lhes bom dia. Aida não tira os olhos da geleira que ela traz. 

Jorge proíbe Vânia de voltar a falar com o Sôtor e de ser consultada por ele. Vânia não está a perceber aquela reação de Jorge, mas até acha fofo que ele esteja com ciúmes. Jorge afirma que não são ciúmes e acusa o Sôtor de ser uma sanguessuga que lhe quer roubar tudo. Vânia fica muito confusa. 

Florinda e Bino vão a caminho da praia para ir ter com Corcovada. Bino ainda vem a falar do swing e não percebe o que Florinda foi fazer a um bar daqueles no Brasil. Florinda lembra que estava divorciada e que não tem de lhe dar satisfações. Bino não esperava aquela resposta. 

António (Luís Simões) fica surpreendido por ver Lucas dos Anjos de volta à aldeia. Ele explica que sentiu o chamamento da ordem e teve de voltar. Lucas diz que precisa de levar sangue do Senhor e começa a açambarcar garrafas de vinho. António comenta que nem o Padre leva assim tanto vinho. 

Peixoto (Vítor Emanuel) já se juntou a Glória e Quina no planeamento e gosta dos planos que Glória tem para a aldeia, mas diz que podia fazer tudo em dobro para destronar o que já foi feito antes. Glória fica a ponderar nas palavras de Peixoto. Já estão todos de volta de Corcovada. Ela está feliz por vê-los todos juntos e divertidos. Eles contam o que têm feito nas férias e Betinha não quer acreditar quando ouve falar em swing. Corcovada diz que está muito feliz de estar ali, mas só falta uma coisa. Todos gritam xiripiti e Corcovada pede a Manel para os servir. 

António está incrédulo por Lucas lhe querer cobrar dinheiro para o ajudar. Lucas afirma que Jesus também cobrava os seus favores, mas António não se lembra de ter ouvido isso na catequese. Lucas compara-se a um explicador de matemática. António não fica muito convencido. 

Peixoto continua a sonhar alto e diz que não há nenhum problema com os planos de Glória, mas podiam ser mais ambiciosos e ter algo diferenciador. Glória parece ter uma ideia e revela que a Bela Vida vai concorrer ao melhor destino turístico para a terceira idade.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Jorge proíbe a namorada de falar com o Sôtor
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA