Neste episódio
O Padre continua a contar a história a Cláudio Ramos e à Comitiva da TVI. Estão todos com ar desolado. Celeste chega e fica maravilhada ao ver Cláudio Ramos. Ele aproveita a entrada dela, para conseguir fugir dali. Celeste está convencida que de vão mesmo convidar o Padre para contar as suas histórias do seminário. O Padre começa a ficar entusiasmado com a ideia e diz que se calhar um dia até deixa de ser Padre e dedica-se só à comédia. Celeste arregala muito os olhos e pergunta-lhe se isso pode mesmo acontecer. O Padre deixa a dúvida no ar.
Fátima vai ter com António e irradia felicidade. Aida repara e pergunta a que se deve tanto entusiasmo. Fátima conta que foi fazer a prova do vestido e que ficou maravilhada. Fátima afirma que é o vestido mais lindo que a Bela Vida já viu, mas Aida diz que o mais bonito era o dela e começa ali uma discussão.
Glória e Josefa estão no "corte e costura" até que Josefa pergunta em que pé está a Revista e Glória diz que não sabe, porque Corcovada quer meter o bedelho. Josefa diz que não podem perder o controlo da situação e que no que depender dela, Corcovada não mete a colher na Revista.
Manel e Quina bebem uma cerveja, quando Corcovada aparece e informa Manel que o escolheu para ser Padrinho de casamento. Manel é apanhado de surpresa e fica sem reação. Corcovada pergunta-lhe se não gostou da novidade e ele lá desperta e mostra-se eufórico com a novidade.
António tenta acabar com a discussão sobre qual dos vestidos é mais bonito e diz que são os dois. Aida e Fátima ficam indignadas por ele estar a opinar sobre os vestidos sem os ter visto. Elas unem-se agora contra António por estar a opinar sem conhecimento de causa e dizem-lhe que devia estar calado.
Manel está todo vaidoso por Corcovada o ter escolhido para Padrinho de casamento, mas diz que já estava à espera, pois sabe que Corcovada é uma pessoa inteligente. Quina refere que Corcovada disse que ele era um dos Padrinhos e questiona quem será o outro. Manel acha que o outro é Tomé.
Josefa fica com a ideia de que Glória não vai à Bola com Corcovada. Glória confirma, mas ainda assim têm de ter cuidado com o que lhe dizem, pois precisam dela para patrocinar a Revista. Glória diz que está a pensar num plano infalível e que está a contar que seja fácil dar-lhe a volta.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI