Neste episódio
Manuela e Elisabete pedem desculpa uma à outra e abraçam-se. Elisabete reconhece que foi bruta e Manuela que foi egoísta, porque hoje o dia é de Fátima. Elisabete vê Glória a chegar e prevê chatices. E com razão, ela chega e começa a reclamar por ainda não haver croquetes na mesa.
O Padre fala sozinho queixando-se do trabalho que dá celebrar um casamento. Celeste chega e o Padre reclama por ela se ter atrasado. Celeste explica que demorou mais porque foi arranjar um ajudante e o Padre desespera ao ver Lucas.
Aida aconselha Fátima a não transpirar para não ficar a brilhar nas fotografias e deve respirar o mínimo possível para não ficar inchada e acharem que já ia grávida. Aida refila com Tomé por não ter posto o tule nos carros ontem. Fátima ri-se e Aida diz-lhe que assim fica com rugas. Aida e Tomé entram no café e anunciam a noiva.
Glória critica logo o vestido de noiva por ser demasiado decotado. Manuela diz que gostava que o seu vestido fosse assim e o Sôtor diz que será quando for o casamento deles. Aida conta à filha que esteve a tirar fotos. Elisabete estranha e pergunta se não há fotografo.
Corcovada diz que está na altura de irem andando e António confessa que está ansioso para ver Fátima. Abel e Manel dão o braço a Corcovada, cada um de seu lado, e continuam nas suas habituais picardias.
Estão todos muitos felizes e animados. Tomé bebe latas de cerveja para conseguir as latas que Aida lhe pediu. Aida quer tirar fotos com Fátima, mas nisto vê as horas e diz que está na hora de casar Fátima. Fátima emociona-se por ver tanta gente ali para celebrar o seu amor com António, mas tem pena que a avó não esteja presente.
Manuela promete fazer um brinde a ela no copo de água. Aida encontra Tomé a beber latas de cerveja às escondidas e ralha com ele, mas ele alega que está a providenciar as latas que ela lhe pediu.
Estão todos à espera de Fátima. António está no altar, nervoso. António vê Fátima ao longe e fica boquiaberto com o quão bonita ela está. Sorriem um para o outro. As meninas das alianças levam as alianças aos noivos, mas quando abrem a caixa, está vazia.
Vemos depois surgir Corcovada, acompanhada da avó de Fátima e é ela que traz as alianças. Fátima emociona-se muito e abraça a avó. Os noivos trocam as alianças e todos se emocionam.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI