Neste episódio
Tomé olha fascinado para uma cascata de sapateira. Aida avisa-o para se comportar e diz que parece que vem a casamentos só para comer. Tomé tenta controlar-se, mas a tentação é maior.
São refila com Fernando por estar a beber demais e não ter comido nada. Ele diz que está enjoado com o cheiro a frango de Aves e diz à mulher para não se preocupar, pois o seu metabolismo não lhe permite ficar embriagado. Glória vê Fernando a beber e desconfia que aquilo vai acabar em espetáculo.
Tomé olha em despique para alguns convidados que observam e cobiçam a cascata de sapateira. Aida apercebe-se e pede ao marido para se comportar. Ele não resiste mais, atira-se à sapateira e parte-a com os dentes.
Albino come camarões como se não houvesse amanhã e Florinda repreende-o. Peixoto também queria comer, mas Albino não permite. Florinda e Carlos avisam Albino que vai acabar por ficar mal disposto, mas ele não quer saber disso e só pensa em aproveitar o petisco.
Os convidados começam a bater nos copos, para pedir um beijo aos noivos. Depois Fernando, já ligeiramente embriagado, pede um beijo aos Padrinhos da noiva. Aida e Tomé lá dão um beijo e ela repara que lhe falta um dente.
Albino abana-se com o guardanapo e denota algum desconforto. Florinda observa-o e acha que está com uma alergia qualquer. Carlos diz que o pai não devia comer tanto. Albino começa a coçar-se e a comichão intensifica-se. Ficam todos em pânico ao perceberem que ele está todo vermelho e com manchas.
Aida tenta enfiar um bocado de pão na boca de Tomé, para disfarçar a falta do dente. Corcovada pede outro beijo aos Padrinhos e toda a gente vê que falta um dente a Tomé. Ele fica em pânico quando se apercebe e quase desmaia. Aida manda chamar uma ambulância.
Fernando está sozinho na mesa. Está toda a gente de volta de Albino e Tomé. Fernando está a leste de tudo o que se está a passar. Brinda sozinho e começa a cantar uma música sertaneja. Depois ouve a sirene da ambulância e julga que alguém chamou a polícia por causa do barulho.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI