Neste episódio
Aves e Fernando já estão os dois embriagados e conversam muito animados. São pede a Fernando para parar de beber e estranha que agora seja o melhor amigo de Aves. Fernando lembra que não fica embriagado e está só a conversar com o futuro genro. São não está a acreditar no que está a ouvir.
Manel conversa com Quina sobre o casamento e diz que não aconteceu nada de bom. Quina acha um exagero de Manel, mas ele queixa-se que não pôde estar o tempo que queria com Corcovada porque Abel andava sempre de volta dela e começa a cascar nele. Quina diz que a festa ainda dura e incentiva-o a divertir-se.
Ana Carolina fugiu um pouco da festa porque está com dor de cabeça e acaba a ver fotos dela e de Carlos. Ana Carolina confessa que achava que eles seriam os próximos a casar, mas afinal acabaram assim, cada um para seu lado.
Fernando e Aves estão abraçados e São tenta separá-los. São pergunta a Fernando se já não lhe faz confusão que Aves seja um vendedor de frangos, mas Fernando diz que o importante é que tem bom coração. Aves serve mais vinho e voltam a abraçar-se. São está chocada.
Aida e Fátima entram na cozinha e Quina pergunta-lhe como está Tomé. Aida confessa que ele está a assobiar a falar, mas acha que aquilo se resolve com o postiço. Quina revela que tem muito medo de perder os dentes e que os conta todos os dias. Aida começa discretamente a contar os seus.
Carlos chama Ana Carolina para ir apanhar o ramo e ela ainda fica mais irritada por ele referir que agora é solteira. Carlos achou que ela ia gostar de apanhar o ramo, pois queria casar. Ana Carolina diz-lhe que não tem nada a ver com o que ela quer ou deixa de querer.
Aida organiza os envelopes e diz que é muito importante conferi-los, pois há uma máfia em torno dos envelopes e há pessoas que não dão dinheiro nenhum. Fátima acha que podem fazer isso depois e compreende que nem toda a gente tenha as mesmas possibilidades, mas Aida quer contar o dinheiro agora.
Carlos percebe que Ana Carolina não gostou do que ele disse e desculpa-se. Carlos vê a foto deles no telemóvel e inesperadamente beija Ana Carolina. Ela fica chateada e avisa-o para nunca mais fazer isso. Carlos fica atordoado.
As solteiras posicionam-se todas para apanhar o ramo e os restantes assistem e puxam por elas. Paulo quer que seja Elisabete a apanhar o ramo. Jorge olha para Manuela e o Sôtor topa-o. Ana Carolina não queria estar ali. Fátima atira o ramo e ficamos com ele no ar, sem saber a que mãos irá parar. Vemos umas mãos a apanhar o ramo e depois percebemos que são as mãos de Corcovada. Ela diz que o ramo é que veio ter com ela, mas que ainda tem idade para casar. Abel e Manel olham-se em desafio. Todos festejam felizes.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI