EP 519 Padre Isidro fica petrificado com o que vê

Episódio 519

Sáb, 14 jan 2023 21:45 TVI

Neste episódio

O Padre Isidro (Carlos M. Cunha) continua petrificado a olhar para o Padre Osório. Já este não queria acreditar que aquilo fosse verdade, mas agora vê com os seus próprios olhos que é mesmo verdade. 

O Padre Isidro sabia que este dia ia chegar e se por um lado temia a reação de Osório, por outro lado também está muito feliz por voltar a vê-lo. Isidro abraça-se a Osório a chorar e este também o abraça. 

Glória (Catarina Avelar) pede a Camila (Marta Gil) para ir procurar Ivone (Maria Emília Correia), mas ela recusa-se, pois acha que não pode acontecer nada de mal numa aldeia tão pacata. Glória insiste e Camila ameaça ligar para a assistente social, por ter mandando Ivone ali para casa e ter deixado Glória em sobressalto. 

Bino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira) fazem um resumo da história do traficante de droga, mas Fernando (Manuel Marques) não entende porque é que estão tão preocupados com isso. Eles lá lhe explicam que acham que a mala que encontraram é do traficante e Fernando fica mortificado. 

O Padre Osório dá um sermão ao Padre Isidro por se ter feito passar por Padre, quando na verdade não foi ordenado. Osório pergunta-lhe se não se sente mal por enganar os paroquianos, mas Isidro não sente que os tenha enganado, pois sempre tratou deles o melhor que pôde e para eles sempre foi Padre, ainda que não tenha sido ordenado. 

Percebendo agora a situação, Fernando está prestes a ter um ataque de pânico. Fernando desata aos gritos, agarra os colarinhos de Tomé e Albino e diz que vão todos morrer. Fernando está completamente descontrolado e Bino e Tomé têm de lhe dar umas bofetadas para ele se acalmar. 

Fernando quer devolver a mala com dinheiro ao traficante, mas Tomé lembra que ele está preso. Depois Tomé lembra-se do que ouviu nas notícias e diz que é capaz de não ficar preso muito tempo, pois é especialista em fugas. Albino diz que têm de manter a calma e o dinheiro bem escondido. Bino diz ainda que não devem mostrar sinais de riqueza e Fernando engole em seco. 

Peixoto (Vítor Emanuel) queixa-se por não ter ninguém que lhe aqueça os pés à noite. Bino não aguenta mais aquela ladainha e diz que é cansativo ouvir Peixoto sempre com a mesma conversa. Peixoto tem noção disso, mas precisa de desabafar. O primo de Tomé acha que Peixoto tem dedo podre para as mulheres e escolhe sempre o mesmo tipo, por isso é que está sempre sozinho e a sofrer. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Padre Isidro fica petrificado com o que vê
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA