Neste episódio
O grupo de amigos prepara o espaço para o espetáculo de magia. Paulo (Hélder Agapito) é que não está nada entusiasmado com a atividade e começa a despedir-se dos amigos, por achar que vão morrer todos. Eles desistem de lhe explicar que os mágicos não matam ninguém. Paulo abraça-se a eles choroso.
Glória (Catarina Avelar) fica muito indignada ao saber que Celeste (Margarida Antunes) vai ser a mordoma da cruz e recusa-se a ajudá-la. Celeste diz-lhe que não há nada a fazer e o melhor é aceitar. Glória acaba por se conformar e apressa Celeste.
Peixoto (Vítor Emanuel) chega a casa, ainda assustado por ter visto os polícias no café. Ele quer convencer-se de que ninguém desconfia dele, mas por outro lado sabe que deu nas vistas ao ostentar alguma riqueza. Peixoto liga a Bino (Pedro Alves) para saber se ele sabe alguma coisa, mas Bino tem o telemóvel desligado. Peixoto liga depois a Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira), mas eles também têm o telemóvel desligado. Peixoto fica preocupado.
Estão todos a combinar o que fazer durante o dia. Bino quer ir comprar presunto e queijo. Aida (Ana Guiomar) quer ir à torre e Tomé gostava de ir andar de trenó. São (Sílvia Rizzo) conta que Fernando (Manuel Marques) está no quarto porque tem frio. Diz que da próxima vez faz ele as malas e lembra que tiveram de sair à pressa.
Peixoto está a tentar ver notícias sobre El Cacto quando tocam à campainha. Peixoto fica em pânico a achar que é a polícia, mas afinal é Celeste (Margarida Antunes) e a comitiva Pascal. Peixoto fica muito aliviado, mas não gosta muito do convite para ser mordomo da cruz, pois não lhe dava jeito andar pela rua, mas Celeste não lhe dá hipótese e manda-o vestir-se e acompanhá-la.
Continuam todos a tentar decidir o que fazer. Bino diz que cada um pode fazer o que lhe apetece, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) acha que não tem jeito nenhum, pois se vieram todos juntos, deviam andar todos juntos. Aida sugere fazerem um concurso de bonecos de neve e quem perder paga o almoço aos outros.
Elisabete (Ana Marta Contente), Fátima (Marta Andrino) e Jorge (Manuel Melo) estão orgulhosos do palco que montaram para o mágico. Paulo (Hélder Agapito) continua a achar que vai morrer e por isso come todos os gelados que consegue. O mágico chega e apresenta-se. Todos ficam desconcertados. Paulo fecha os olhos com medo do mágico e pergunta onde ele colocou o caixão.
A comitiva pascal chega a casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e comentam que a casa está limpa e cheirosa. Quina (Maria Rueff) fica toda orgulhosa e diz que o esforço valeu a pena, mas Manel (Vítor Norte) não parece muito convencido. Quina queixa-se por não haver um Padre na comitiva, mas Corcovada não acha necessário. Celeste propõe um brinde ao ressuscitado e Manel arrepia-se, lembrando-se da guerra. Ficam todos intrigados.
Josefa (Rita Salema) vem decidida a investir tudo e a conquistar Teixeira (Rui Melo). Ela finge-se muito aflita e queixa-se de apertos no peito.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI