EP 624 Teixeira engole em seco com confissão de El Cacto

Episódio 624. 

Qui, 18 mai 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Quina (Maria Rueff) olha-se ao espelho e diz que também não é patinho feio nenhum. Quina tem curiosidade em saber como ficaria de cabelo solto e maquilhagem. Manel (Vítor Norte) apanha-a a falar sozinha e diz que algum dia ela havia de perder o juízo também. Manel assume que se preocupa com Quina e esta pergunta-lhe o que acha dela. Ele fica confuso.

Tomé (Pedro Teixeira) continua a desabafar com Teixeira (Rui Melo) e revela que está milionário, mas está infeliz como nunca esteve. Teixeira pergunta-lhe se é mesmo infeliz que ele se sente e Tomé fica sem saber o que dizer e à espera de uma resposta. Tomé percebe que Teixeira sabe mais do que está a dizer. Teixeira recorda o encontro que teve com El Cacto e fica com um ar aterrado. 

El Cacto (Luis Gaspar) confessa a Teixeira que quer recuperar o dinheiro dele, mas mais do que isso, quer torturar quem o roubou, para passar uma mensagem de força aos seus inimigos. Teixeira engole em seco.

São (Sílvia Rizzo) está a trabalhar enquanto tenta telefonar a Cecília (Ana Nave). Está preocupada com o desaparecimento de Cecília e Fernando (Manuel Marques) pergunta-lhe se não era isso que queriam. São põe a hipótese de ela ter sido raptada, mas reconhece que ninguém o faria. São entra em pânico, convencida de que a mataram, e tenta ligar à polícia. Fernando não quer a polícia envolvida e tira-lhe o telemóvel das mãos. 

Tomé, desesperado, "acorda" Teixeira das suas recordações e pergunta-lhe se está a dormir. Teixeira duvida que consiga dormir nos próximos tempos. Tomé fica ainda mais nervoso. Teixeira tenta acalmá-lo e propõe encontrarem juntos uma solução. 

São, furiosa, pede o telemóvel a Fernando, que se recusa a dar-lho. São não percebe o medo de Fernando em envolver a polícia e começa a achar que foi ele que matou Cecília. Fernando diz-lhe que não e tenta explicar-se, mas São já desespera por achar que ele vai preso. 

Aida (Ana Guiomar) entra carregada de encomendas, que acaricia enquanto enaltece o cheiro a riqueza que têm. Aida abre as caixas e vai ensaiando as desculpas que vai dar a Tomé.  

Fernando tenta acalmar São, que continua em pânico. Ele diz que não matou a Cecília, mas São já pensa nos fatos de prisioneiro que tem de lhe fazer. Desesperado, Fernando confessa que pagou a Cecília para se ir embora. São comove-se e abraça-o muito por ele não ir preso, mas depois pergunta quanto pagou e com que dinheiro. Fernando fica entre a espada e a parede. 

Tomé chega a casa e só quer descansar um pouco, mas repara nas caixas que estão por ali e vai ver do que se trata. Aida assusta-se ao vê-lo perto das caixas e pergunta o que está a fazer em casa àquela hora. Tomé quer saber que caixas são aquelas, mas Aida não consegue dizer nada e limita-se a sorrir. 

Bino (Pedro Alves) já está a ver a obra com Peixoto (Vítor Emanuel) e pergunta-lhe se já testou o varão, pois era chato se caísse quando lá estivesse uma moça pendurada. Lenita aparece e Peixoto apresenta-a a Albino. Ela pergunta-lhe de onde é que ele é Presidente e Albino diz orgulhoso que é da Aldeia da Bela Vida.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Teixeira engole em seco com confissão de El Cacto
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA