EP 635 Tomé confronta Teixeira sobre El Cacto

Episódio 635.

Qua, 31 mai 2023 22:00 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves) está enervado por Peixoto (Vítor Emanuel) lhe pedir dinheiro para levar Celeste (Margarida Antunes) a Fátima e pergunta-lhe de onde tirou aquela ideia. Peixoto explica que começou por um plano de a levar à igreja e depois a uma pensão, mas decidiu ser mais ambicioso. Peixoto relembra ainda que o dinheiro também é seu, embora Albino não concorde. 

Fernando (Manuel Marques) não aguenta mais ouvir Tomé (Pedro Teixeira) e Teixeira (Rui Melo) a falarem por meias palavras e exige uma explicação. Tomé acusa Teixeira de falar espanhol ao telemóvel e Teixeira não nega. Tomé pergunta-lhe se estava a falar com El Cacto (Luis Gaspar), mas Teixeira inventa que estava a falar com a sua namorada. Fernando e Tomé ficam embasbacados. 

O Padre (Carlos M. Cunha) pede a Celeste (Margarida Antunes) que não leve a mal por não acreditar em Peixoto (Vítor Emanuel). Celeste comenta com o Padre que Peixoto tem um sonho por realizar e revela que ele desde pequeno quis rezar um terço aos pés da Nossa Senhora de Fátima. O Padre desata-se a rir sem parar. 

Albino (Pedro Alves) conclui que Peixoto lhe está a pedir dinheiro para levar Celeste para a cama. Peixoto não queria pôr as coisas nesses termos, até porque tem muito respeito por Celeste, mas confirma que é isso mesmo. Albino diz-lhe que não e Peixoto lembra que se limitou a seguir o conselho dele e arranjou uma moça séria, mas Albino não se comove e não quer gastar o seu dinheiro dessa forma. 

Teixeira insiste que tem uma namorada espanhola e por isso é que o ouviram a falar espanhol ao telefone. Tomé não fica nada convencido e pergunta, descaindo-se, se não disse mesmo nada a El Cacto sobre ele e Fernando terem o seu dinheiro. Teixeira garante que não disse nada, mas agora é Fernando que fica em pânico, por perceber que Teixeira também já sabe da história. 

Celeste está muito desapontada com o Padre e este não consegue parar de rir. Glória entra e pergunta que risadas são aquelas. Celeste conta que Peixoto a convidou para ir a Fátima e que ele sempre teve o sonho de rezar o terço em frente à imagem de Nossa Senhora de Fátima. Agora é Glória que ri desalmadamente e contagia ainda mais o Padre. Celeste fica furiosa e vai embora. 

Peixoto diz que precisa de pão, mas Aida informa que a mercearia já fechou. Peixoto insiste que não tem nada para comer e começa a falar da importância do pão na sua vida, até que Aida não aguenta mais ouvi-lo falar e manda-o calar-se. Aida diz-lhe que todos o acham chato, mas ninguém tem coragem de lhe dizer. Peixoto fica frágil.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Tomé confronta Teixeira sobre El Cacto
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA