EP 653 Quina acusa Aurélio de ser um tarado

Episódio 653.

Seg, 26 jun 2023 21:55 TVI

Neste episódio

Albino (Pedro Alves), Fernando (Manuel Marques) e Tomé (Pedro Teixeira) fazem um balanço do desfile e constatam que ninguém observou movimentações estranhas. Fernando quer acreditar que o bilhete foi uma brincadeira e não correm perigo nenhum. Albino sugere irem à prisão falar com El Cacto e pedir-lhe que pare de enviar bilhetes. Fernando e Tomé acham aquela ideia parva. 

Aurélio (Manuel Marques) conta que uma vez viu um filme americano em que o ator comia fruta de cima de uma mulher nua e gostava de fazer o mesmo, mas com sapateiras. Quina (Maria Rueff) não sabe se está a perceber bem o que Aurélio lhe está a querer dizer. 

Fátima (Marta Andrino) continua a atirar coisas ao chão e Peixoto (Vítor Emanuel) acha melhor segurarem-na. Paulo (Hélder Agapito) manda um grito e diz que acabou. Paulo não vai tolerar que uma sócia sua se comporte daquela forma e manda-a arrumar e limpar tudo. Fátima não quer acreditar no que está a ouvir e acha melhor sair, enquanto António (Luis Simões) resolve aquela situação. Mas António não parece saber como resolver aquilo. 

Quina (Maria Rueff) tenta perceber o que Aurélio (Manuel Marques) lhe está a propor, mas está com algumas dificuldades. Quina lá percebe que Aurélio a quer usar como travessa e colocar-lhe sapateiras em cima, o que a deixa chocada. Quina afirma que é uma mulher de respeito e nunca na vida alinhava numa coisa daquelas. Quina acusa Aurélio de ser um tarado e manda-o embora. 

Lenita (Sofia Grillo) oferece uma bebida ao Padre (Carlos M. Cunha) e ele não diz que não. Lenita agradece-lhe por ter vindo benzer o seu espaço e assume-se uma mulher de fé. Lenita acha que o Padre vai gostar muito dos espetáculos que ali vão acontecer, pois tem ideia que o Padre gosta de rambóia. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) lembra Carlos (Rodrigo Paganelli) e Albino (Pedro Alves) que amanhã vão ter de ficar a tomar conta de Bininha, mas não concordam que Florinda vá à inauguração da Toca. Florinda quer saber porquê. 

Vuitton (Beatriz Costa) não percebe porque o pai se está a rir e pede-lhe uma explicação, mas Fernando não quer dizer o que realmente pensa. Aves (Hugo Sousa) não percebe porque Fernando se está a rir, pois está convicto de que só vai à Toca em trabalho. São farta-se da ingenuidade da filha e dá a entender que Aves vai à Toca por causa das "Galinhas", mas Vuitton continua sem entender. 

Quina desabafa com Manel (Vitor Norte) sobre a proposta que Aurélio lhe fez. Manel faz um esforço para não se rir, mas também acha que não é caso para Quina ficar assim tão chocada. Manel acha uma fantasia inocente e Aurélio teve a liberdade de a partilhar com Quina. Manel acha que Quina devia sentir-se lisonjeada por Aurélio ter fantasias com ela. Quina fica a pensar naquilo. 

Aida (Ana Guiomar) está a ver a novela e vai comentando com Tomé o que está a acontecer, mas ele nem a ouve, pois está chateado com a história da Toca. Aida diz que ela é que tinha razões para estar chateada, depois de ter encontrado o panfleto no casaco dele, mas Tomé não se deixa abalar e quer falar sobre a inauguração da Toca, evento ao qual Aida pretende ir.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Quina acusa Aurélio de ser um tarado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA