Neste episódio
Vuitton (Beatriz Costa) pergunta a Fátima (Marta Andrino) porque não foi à inauguração da Toca e ela revela que preferiu passar o serão com António (Luis Simões) e conta-lhe como foi bom. Vuitton gostava de ter uma relação como a deles e Fátima diz-lhe que está na altura de acabar com Aves (Hugo Sousa) e ir à procura de uma relação que a faça feliz.
Florinda conta ao Padre que Fernando, Albino e Tomé não só as seguiram e espiaram, como também as filmaram. Fernando fica muito aflito e o Padre pergunta-lhe se é verdade. Florinda garante que é verdade e o Padre fica muito indignado. Florinda lembra que o que eles fizeram é crime e pergunta a Fernando se quer resolver as coisas a bem ou a mal. Fernando até treme.
Vuitton diz que não pode acabar o noivado com Aves porque não quer dar esse desgosto aos pais, mas Fátima não acredita nisso. Fátima está mais convencida de que Vuitton tem medo de acabar com Aves, porque depois não tem desculpa para não lutar pela pessoa de quem ela realmente gosta: o Carlos (Rodrigo Paganelli). Vuitton congela.
Albino tenta dar o biberão a Bininha, mas ela só chora. Carlos acorda e Albino passa-lhe logo a bebé para o colo, pois tem uma missão importante em mãos. Albino revela que tem de salvar a aldeia do pecado e sai. Carlos diz à irmã que veio parar a uma família de malucos, mas promete tomar conta dela.
Vuitton fica sem palavras, parece que Fátima certou na mouche. Fátima afirma que Vuitton continua a olhar para Carlos da mesma forma que olhava quando eram pequenas e estavam as duas apaixonadas por ele. Fátima diz-lhe que não vale a pena tentar esconder o que sente, pois salta muito à vista. Vuitton emociona-se e Fátima abraça-a.
António e Jorge (Manuel Melo) levam uma valente seca de Aida sobre a noite de ontem na Toca. Aida afirma que foi uma festa de arromba e que ficou provado o seu talento para as danças de cabaret. António e Jorge ficam confusos e Aida decide exemplificar ali na mercearia. António e Jorge ficam constrangidos.
Elisabete já não aguenta ouvir o telefone a tocar. Tomé chega, entretanto, e diz que tem uma reunião com Teixeira (Rui Melo). Elisabete esclarece que ali acontecem consultas e não reuniões, mas Tomé insiste que o caso dele é diferente. Elisabete tenta perceber qual é o caso do pai, mas Tomé afirma que tem direito à sua privacidade.
Corcovada (Maria do Céu Guerra) conduz o seu carro toda animada e canta. Quina (Maria Rueff) vai ao seu lado toda encolhida e maldisposta. Corcovada avista a Guarda a mandá-la parar e Quina fica em pânico. Manel (Vitor Norte) avisa o Guarda que chegou a hora de pôr Corcovada a soprar o balão e acabar de vez com o perigo na estrada.
Aida (Ana Guiomar) continua a dançar e dá o máximo que sabe. É com esse cenário que Glória (Catarina Avelar) e Celeste (Margarida Antunes) se deparam quando entram. António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) tentam avisar Aida, mas ela está tão embrenhada na dança que acha que eles a estão a incentivar e continua a dar tudo. Aida prepara-se para um passo muito ousado, quando vê Glória e Celeste a olharem para ela em choque. Aida paralisa.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI