EP 727 Pedido de São deixa Nando desesperado!

Episódio 727. 

Ter, 12 mar 2024 22:30 TVI Internacional

Neste episódio

Fernando (Manuel Marques) anda de um lado para o outro no quarto, nervoso, não quer acreditar no que São (Sílvia Rizzo) lhe está a exigir. Ela diz que também tem o direito de passar a noite com outro homem antes do casamento, tal como Fernando fez. São lembra que só o teve a ele, enquanto ele teve várias namoradas e começa a relembrá-lo de quantas foram e como eram. Fernando desespera. 

Fábio (Isaac Alfaiate) faz abdominais em tronco nu, enquanto conversa com Jorge (Manuel Melo) que está cansado só de o ver. Fábio explica que faz aquilo porque as gatinhas gostam e Jorge diz que também quer ficar bombado. Fábio manda-o despir a t-shirt e manda-o fazer flexões. Fábio quer saber do que é que as raparigas da aldeia gostam e onde é que há festas.

Albino (Pedro Alves) entra na Junta e pega no telemóvel para ligar a Lenita (Sofia Grillo), mas não chega a ligar porque ela aparece ali. Lenita diz que ficou preocupada por ele não ter atendido e resolveu vir ver se estava tudo bem. Albino diz que está tudo ótimo e que a peregrinação correu muito bem. Lenita começa a insinuar-se a ele e Albino começa a ficar com calores. Albino sente-se encurralado.

Vuitton (Beatriz Costa) está incrédula com o que se está a passar ali na sala. Fábio continua a treinar indiferente aos olhares de Vuitton, já Jorge está com um sorriso forçado e diz que estava apenas a exercitar-se. Fábio acha que Jorge tem medo de Vuitton e ela diz-lhe que ele também devia ter. Vuitton diz que vai embora, antes que sobre para ela, quando a mãe vir o estado da sala.

Vuitton está incrédula com o que se está a passar ali na sala. Fábio continua a treinar indiferente aos olhares de Vuitton, já Jorge está com um sorriso forçado e diz que estava apenas a exercitar-se. Fábio acha que Jorge tem medo de Vuitton e ela diz-lhe que ele também devia ter. Vuitton diz que vai embora, antes que sobre para ela, quando a mãe vir o estado da sala. 

Albino está aflito e com dificuldade em resistir aos avanços pouco discretos de Lenita. Ela pergunta-lhe se nem para tomar banho tira a roupa e ele fica atrapalhado. Albino diz que calor passou na peregrinação e tenta desviar o assunto, mas Lenita volta ao ataque e pergunta-lhe se tem uma garrafa de champanhe para a inauguração da sua alma lavada. 

Agostinho fala de forma apaixonada de Cabo Verde e Aida (Ana Guiomar) ouve-o encantada. Tomé (Pedro Teixeira) não quer acreditar no que está a ver. Aida diz que sente uma ligação muito grande com Cabo Verde e quer ir lá para descobrir as suas raízes. Tomé acha que foi desta que a mulher enlouqueceu de vez. 

São encontra Jorge em tronco nu a tentar limpar o açúcar que se espalhou no chão e Fábio a fazer flexões também em tronco nu. São chama Fernando e pede-lhe para fazer alguma coisa, pois não suporta ver aqueles dois marmanjos despidos pela casa. Jorge diz que estava a treinar com Fábio e este explica que não pode treinar com roupa. São exige que Fernando resolva o problema. 

Manuela (Inês Herédia) continua a ouvir os desabafos de Vuitton e pergunta-lhe como é Fábio. Vuitton não sabe dizer se é bonito ou feio, apenas sabe que é estranho. Manuela tenta perceber porque razão Vuitton acha isso e ela diz que anda sempre despido, joga no telemóvel, faz exercício e fala de forma estranha. Manuela fica intrigada. 

Elisabete, bastante enervada, desabafa com Teixeira (Rui Melo) sobre o novo membro da família e sem se aperceber, senta-se no divã. Teixeira acha piada e sorri. Teixeira já percebeu que o Padrinho de Aida deve ser realmente uma personagem, mas acha que Elisabete já tem experiência para lidar com isso e tranquiliza-a dizendo que o dia no consultório vai ser calmo. 

Elisabete trabalhava tranquilamente quando Fernando e São entram por ali aos gritos e a chamarem maluco um ao outro. Elisabete não fica totalmente surpreendida, já que não há um dia calmo no consultório. Eles continuam aos gritos e exigem falar com Teixeira. Elisabete diz para si mesma que eles são os dois malucos. 

São e Fernando estão no consultório a falar com Teixeira. Discutem e gritam um por cima do outro. Teixeira não está a perceber nada. São conta que Fernando teve um filho fora do casamento e está lá em casa. Em sua defesa, Fernando diz que foi antes do casamento e foi apenas uma noite. São diz que quer ter o mesmo direito, mas Teixeira não compreende.

Aurélio (Manuel Marques) fica muito surpreendido e feliz por Quina (Maria Rueff) lhe ter trazido uma lembrança de Fátima. Quina e Aurélio estão novamente prestes a beijarem-se quando aparece Manel (Vitor Norte) e pergunta a Quina se tem uma pomada par pôr nas pernas, pois a viagem a Fátima deixou-lhe as pernas feitas num oito.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Pedido de São deixa Nando desesperado!
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA