Neste episódio
Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Albino (Pedro Alves) que Manel vai fazer a catequese para fazer a primeira comunhão, mas Albino só consegue pensar que Corcovada (Maria do Céu Guerra) ainda não lhe pagou pela promessa que ele cumpriu por ela. Florinda diz-lhe que devia ter feito aquilo por fé e por tudo o que Corcovada já fez por eles, mas Albino não concorda e relembra que foi ele que gastou a sola dos sapatos e dos pés.
Aida está muito indignada por ter de casar no mesmo dia de Florinda e São. Tomé também não gosta nada da ideia de casar no mesmo dia de Albino e não se importava de adiar o casamento para o ano, mas Aida não admite que São e Florinda se casem antes dela, pois nasceu para ser a primeira.
Elisabete (Ana Marta Contente) e Tomé (Pedro Teixeira) acusam-na de ser teimosa e obstinada. Elisabete constata que a mãe prefere casar com outros casais do que esperar para casar para o ano. Tomé diz que não quer casar com Fernando e Albino e Aida diz que ele vai casar com ela. Agostinho aparece com a sua música e pergunta o que é o jantar. Tomé vai para lhe responder mal, mas Aida olha-o ameaçadora e ele não diz nada.
Celeste (Margarida Antunes) fica muito indignada ao saber que Josefa vai viver para casa de Peixoto e que é por isso que ele está a limpar a casa. Celeste nunca pensou que Peixoto fosse capaz de uma traição daquelas, mas ele diz que não teve alternativa. Josefa (Rita Salema) chega naquele momento com mais uns pertences e Celeste dá-lhe um encontrão.
Agostinho conta a António (Luis Simões) e Jorge (Manuel Melo) como tem uma vida boa em Cabo Verde, mas também diz que não está fácil tirar o dinheiro de lá, por isso precisa que lhe emprestem dinheiro, mas depois paga. Agostinho aproxima-se da caixa e tira de lá dinheiro. Fátima repreende-o, mas Agostinho promete que vai pagar tudo de volta. Fátima (Marta Andrino) e António trocam olhares preocupados.
O Padre (Carlos M. Cunha) informa São (Sílvia Rizzo) que ou casa no mesmo dia que Aida (Ana Guiomar) e Florinda (Ana Brito e Cunha) ou vai ter de esperar para o ano. São não quer acreditar no que lhe está a acontecer e diz que a sua vida está a ruir. O Padre não entende o porquê de tanto dramatismo.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI