Neste episódio
Osório (João Maria Pinto) lá diz a Isidro (Carlos M. Cunha) que precisa de um sítio aconchegante onde ficar, pois está a ficar velho e não quer continuar no seminário. Isidro começa a perceber o rumo da conversa e vê a sua vida a andar para trás. Osório diz que precisa de amor e um sítio bonito para ficar e que isso não se recusa a ninguém, muito menos a um pai. Isidro até transpira.
Aida (Ana Guiomar) continua na sua saga de vender uma viagem a Manel (Vítor Norte) e já excluiu todas as coisas de que Laidinha não gosta, por isso só lhe resta Portugal. Manel tenta esquivar-se de comprar a viagem, mas Aida começa a estranhar que ele não faça aquele agrado à namorada e Manel acha melhor comprar, para não levantar suspeitas. Aida fica eufórica por estar prestes a vender a sua primeira viagem.
Teixeira (Rui Melo) chega e pergunta o que se passou para São (Sílvia Rizzo) ter ficado assim. Começam todos a falar uns por cima dos outros e Teixeira tem de pedir a Vuitton (Beatriz Costa) e Jorge (Manuel Melo) para saírem. Fica só Fernando (Manuel Marques) a contar o que se passou. Ele conta que São se pôs a vender roupa na internet, porque estão a passar por uma situação difícil e quando chegou a casa, ela estava a discutir com Vuitton por causa disso.
Peixoto (Vítor Emanuel) não percebe em que medida é que deve dinheiro a Manel (Vítor Norte), de uma viagem romântica que ele comprou, para uma namorada que não existe. Manel lembra que foi Peixoto que lhe deu a ideia de espalhar o boato e acabou a comprar a viagem. Peixoto diz que foi uma jogada de génio e agora só tem de deixar à fatura lá por casa, à vista de toda gente.
Josefa (Rita Salema) e Delfim (António Melo) estão a flirtar um com o outro. Tomé (Pedro Teixeira) apercebe-se do clima e não gosta. Josefa informa que Delfim vai jantar lá a casa, mas Tomé diz que nem pensar e que Aida também não vai querer. Josefa insiste e mostra-se firme, o que deixa Delfim encantado. Tomé perde a paciência e diz que quer ter uma conversa com Josefa.
Tomé diz que não quer Delfim em sua casa, nem quer que Josefa lhe dê confianças. Josefa explica que é uma estratégia para se aproximar dele e recuperarem o café, mas Tomé diz que isso já está a ser tratado e não precisa que ela faça nada. Josefa garante que não vai voltar atrás com o convite para jantar e por isso Tomé pode começar a pensar no que vai cozinhar.
São (Sílvia Rizzo) continua catatónica. Vuitton (Beatriz Costa) está muito preocupada. Fernando (Manuel Marques) traz uma caixa de bombons para tentar "acordar" São. Esta faz um esforço para não desmanchar, Fernando está preocupado. São está ótima, a comer chocolates. Quando ouve Fernando a chegar, volta ao estado catatónico. Fernando fica muito emocionado por vê-la assim e pede-lhe para voltar ao que era, pois faz muita falta a todos. São faz um esforço enorme para não se desmanchar e continua a fingir que está catatónica.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI