EP 913 Festa é Festa: Gabanna nem sabe no que se foi meter

Episódio 913

Seg, 3 jun 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Fábio (Isaac Alfaiate) quer passar texto com Vuitton (Beatriz Costa), mas ela não está com muita vontade, até porque acha que Fábio não tem talento e não vale a pena estar a perder tempo com aquilo. Fábio diz que todos os atores começam devagar e acha que Vuitton não o quer ajudar porque tem fragilidades e inseguranças. Vuitton fica picada e quer provar-lhe o contrário. Fábio fica satisfeito por conseguir o que queria.

Teixeira (Rui Melo) lá se dispõe a ouvir Josefa (Rita Salema) e pergunta-lhe o que se passa. Josefa diz que teve um apagão ontem à noite. Teixeira acha isso perfeitamente normal, mas Josefa não acha e diz que aquilo foi um aviso, por estar sob uma grande pressão amorosa. Teixeira fica confuso. Josefa explica que está a viver um grande amor, mas o homem em questão ainda não tem a vida completamente resolvida. Teixeira já percebeu que Josefa está envolvida com um homem casado, só ainda não percebeu o que ela quer que ele faça. Josefa diz-lhe que podia falar com a futura ex-mulher do seu amor, para resolver aquilo de uma vez por todas. Teixeira fica estupefacto com a sugestão de Josefa. Esta acha normal, dado que Teixeira faz terapia de casal, também pode fazer de triângulos.

Fábio continua a ensaiar com Vuitton  e está mais canastrão do que nunca. Fernando chega a casa e fica a assistir. Aplaude e diz que Fábio tem muito talento. Fernando diz que se Fábio já é bom com Vuitton, quando estiver com uma atriz a sério, vai ser ainda melhor. Tocam à campainha e ficam todos muito felizes quando veem Louis. Fábio estranha a aparência dele.

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) trazem a comida para a mesa e Gabanna (Bruno Cabrerizo) acha um exagero. Aida pede a Tomé para pôr um tango a tocar, mas Tomé diz que tango é argentino. Aida inventa uma história para justificar a sua calinada, mas ninguém fica convencido. Lá escolhem outra música. Aida diz que podem fingir que apanharam um avião e aterraram em Itália. Gabanna percebe que se foi enfiar numa casa de malucos.

Florinda (Ana Brito e Cunha) põe a mesa para jantar, enquanto Albino (Pedro Alves) anda de volta dela, a pensar numa forma de reaver as coisas que Delfim e Guida lhe rapinaram. Albino diz que sabe coisas sobre Delfim (António Melo) e que se as contar a Guida (Cristina Oliveira), vai destruir o casamento deles. Vão acabar por ir os dois embora da aldeia e veem-se livres deles. Florinda não acha boa ideia interferirem assim no casamento deles.

Aida continua a colocar comida na mesa e também um vinho lambrusco. Tomé pergunta se podem começar a comer, mas Aida quer fazer um discurso para que a amizade com Gabanna dure por muito tempo. Tomé quer provar o pão de alho, mas Aida diz-lhe que não pode porque fica toda a cheirar a alho. Gabanna diz que está maravilhoso e Tomé fica muito desgostoso.

A família está toda reunida à mesa e estão todos felizes por estarem finalmente juntos. Louis diz que foi sabendo das novidades, mas há coisas que só mesmo estando presente. Fábio continua muito admirado com a aparência de Louis. Estão todos emocionados e felizes.

Jorge (Manuel Melo) e Manuela (Inês Herédia) conversam sobre o novo padrinho de Aida. Jorge acha que este é que é o verdadeiro, pois fez-lhe muitas perguntas e ele acertou em todas. Manuela acha que aquelas respostas são insuficientes para provar que este é o verdadeiro padrinho, mas Jorge não parece ter muitas dúvidas de que o que esteve lá era um impostor. Elisabete (Ana Marta Contente) chega e fica chocada com o que ouve.

Florinda lembra Albino que fez exatamente o mesmo que Delfim está a fazer e pergunta-lhe se também gostava que lhe tivessem vindo contar que ele andava metido com Elisabete. Albino diz que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas Florinda insiste que é igual e não sabe se não continua a fazer. Albino fica ofendido e quando Guida chega, recebe-a muito bem.

Gabanna elogia a comida de Aida e diz que é digna de um restaurante italiano. Aida fica toda vaidosa. Gabanna elogia também o seu italiano, mas Tomé acha que não é caso para tanto e e que Gabanna está só a dar-lhe graxa. Aida diz que Tomé está com dor de cotovelo porque não tem jeito para línguas e conta histórias caricatas. Gabanna ri-se, mas perde o sorriso quando Aida diz que fez pizza com abacaxi.

Elisabete quer saber que história é aquela do padrinho falso e Jorge diz-lhe que percebeu mal, mas Elisabete sabe o que ouviu e exige saber a verdade. Jorge lá lhe conta que há uma grande probabilidade do homem que esteve na Bela Vida não ser o verdadeiro padrinho de Aida, pois apareceu outro a dizer que é o padrinho dela.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Gabanna nem sabe no que se foi meter
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA