EP 916 Festa é Festa: Pânico! Tomé desmaia no treino e deixa todos preocupados

Episódio 916

Qui, 6 jun 2024 23:00 TVI

Neste episódio

Tomé (Pedro Teixeira) pergunta desde quando é que se começa um treino sem a presença do treinador, mas Albino (Pedro Alves) diz que o treinador estava presente e aponta para Gabanna (Bruno Cabrerizo). Tomé lembra que ele é apenas adjunto e Albino aconselha-o a chegar a horas. Tomé diz que teve coisas para fazer e Albino acusa-o de não dar prioridade à equipa. Gabanna sugere que vão discutir lá para fora e Tomé fica piurso.

São (Sílvia Rizzo) está muito feliz por Louis estar ali em casa e ele promete vir visitá-la mais vezes. Louis já percebeu que São não gosta muito da presença de Fábio (Isaac Alfaiate) e ela assume que fica irritada por ver um homem daquele tamanho, a andar por ali sem fazer nada. Louis diz-lhe para imaginar que ele ainda é uma criança e os dois riem-se.

Aida (Ana Guiomar) obriga Jorge (Manuel Melo) a trabalhar para a sua agência de viagens e ele reclama porque devia estar no treino. Aida diz que ele não faz falta no treino e Jorge fica danado. Guida (Cristina Oliveira) chega a reclamar por não haver um cabeleireiro na aldeia. Aida diz-lhe que podia devolver a mercearia à verdadeira dona e abrir um salão, mas Guida nuca lhe iria dar esse gostinho.

Florinda (Ana Brito e Cunha) comenta com Ana Carolina (Beatriz Barosa) que Albino anda sempre a metê-la em problemas e desta vez decidiu fazer um jantar para Gabanna. Ele prometeu que cozinhava, mas Florinda não fica descansada e ainda vai ter de levar com o mau-humor de Carlos, porque não vai com a cara de Gabanna. Florinda convida Ana Carolina para jantar com eles e Ana Carolina diz que vai pensar.

Tomé respira fundo para se controlar e toma as rédeas da situação. Tomé diz que já está farto de palestras e a equipa tem é de entrar em ação, por isso vai dar início ao treino propriamente dito. Carlos fica aliviado, pois já não podia com as conversetas de Gabanna. Tomé diz que hoje Gabanna também treina, com ou sem patins. Ele fica aflito.

Aida insiste na ideia de Guida abrir um cabeleireiro, mas Guida manda-a meter-se na sua vida. Guida recebe um telefonema de Florinda, que lhe pede para levar umas coisas da mercearia para preparar um jantar para Gabanna. Aida ouve a conversa e fica em brasa ao perceber que Florinda também vai fazer um jantar temático para Gabanna.

Fátima (Marta Andrino) chega ao café e espanta-se por ver El Cacto (Luís Gaspar) a tirar cafés. Fátima pergunta-lhe o que se passa e ele diz que Josefa (Rita Salema) se foi embora e o deixou a tomar conta do café. Fátima não quer acreditar naquilo e corre com El Cacto dali. Ele sente-se usado e exige um agradecimento.

Ana Carolina percebeu que algo de estranho se passou no telefonema, pois Florinda ficou toda atarantada. Ela conta que Aida também já fez um jantar para Gabanna e por isso acha que Florinda a está a imitar e diz que é crime, porque é apropriação criativa. Ana Carolina acha hilariante. Florinda diz ainda que Aida quer ir lá a casa fazer o jantar com Tomé.

Aida diz que tem de sair. Guida repreende-a por lhe ter tirado o telemóvel da mão, mas Aida afirma que valores mais altos se levantaram. Aida vai à cidade para comprar tudo o que precisa para fazer o jantar para Gabanna e avisa que ninguém faz jantares italianos para Gabanna na Bela Vida senão ela. Guida fica atónita.

O treino está a decorrer e neste momento estão a fazer um jogo. Tomé fica na posse de bola e corre desenfreado em direção à baliza onde está Gabanna. Tomé dribla todos os jogadores e prepara-se para desferir a tacada. Parece que vai ser golo, mas Gabanna defende e a bola volta para trás, acertando em cheio num ouvido de Tomé, o que faz com que desmaie.

Corcovada (Maria do Céu Guerra) pergunta a Manel quando Laidinha os visita novamente, mas Manel (Vítor Norte) diz que não sabe, porque ela agora anda a fazer fisioterapia e tem muito pouco tempo livre. Corcovada diz-lhe para parar com isso, pois sabe o que realmente se passa. Manel fica aflito.

Tomé começa a recuperar a consciência. Abre os olhos, mas não se mexe. Estão todos de volta dele, preocupados. Albino mostra-lhe dois dedos e pergunta-lhe quantos dedos ele vê. Tomé vê e ouve tudo distorcido e geme. Estão todos muito preocupados de volta de Tomé. Gabanna diz que ele não está a reagir. Carlos diz que pelo menos está consciente. Jorge acha melhor chamar uma ambulância, mas Albino desvaloriza tudo aquilo e diz que Tomé sempre foi meio apagado. Tomé tenta falar, mas não se percebe nada. Albino começa a ficar preocupado.

Corcovada diz que chegou a ficar magoada com Manel, por não confiar nela, mas depois percebeu que estas coisas não são fáceis de lidar e uma separação pode ser muito traumática. Manel percebe que afinal Corcovada pode não saber a verdade e fica mais aliviado. Corcovada acha que Manel se separou de Laidinha e Manel diz que foi isso mesmo. Corcovada dá-lhe um abraço.

Estão todos preocupados com Tomé e sem saber o que fazer. Tomé continua muito abalado, a ver tudo turvo e a ouvir coisas indistintas. Depois levanta-se, agarra-se ao ouvido, dá um grito e corre dali para fora. Todos acham que ele vai ficar bem, mas Jorge continua preocupado. Albino gostou da defesa de Gabanna e diz que se todos jogassem assim, eram campeões.

Tomé queixa-se que está surdo, mas Teixeira estranha porque ele está a responder a tudo. Tomé explica que está surdo de um ouvido. Teixeira diz que nesse caso é melhor ir ao hospital, mas Tomé não quer dar esse gostinho a Gabanna. Tomé quer que Teixeira o trate, mas que não se saiba que esteve assim tão mal, para não parecer fraco.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Pânico! Tomé desmaia no treino e deixa todos preocupados
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA