EP 919 Festa é Festa: Delfim está mesmo apanhado! O seu verdadeiro amor é Quina

Qua, 12 jun 2024 23:05 TVI

Neste episódio

Quina (Maria Rueff) e Florinda (Ana Brito e Cunha) chegam com os sacos com as coisas para prepararem o jantar. Florinda volta a agradecer a ajuda de Quina, tinha prometido que não fazia nada, mas tem medo que Albino pegue fogo à casa. Delfim (António Melo) chega a casa e fica todo contente por ver ali Quina, ela é que não acha graça nenhuma.

Rufino (Carlos Cunha)  conta a Lenita (Sofia Grillo) a conversa que teve com Glória (Catarina Avelar) e ela acha que ele deve usar isso a favor da Toca, fazendo com que as mulheres da Aldeia do Lado se mantenham sossegadas. Rufino não está a ver como pode fazer isso e Lenita diz-lhe que tem de pensar, mas com certeza que com a lábia dele, vai conseguir.

Delfim está todo animado com a presença de Quina ali, ao contrário dela, que não gosta nada das investidas dele e avisa-o para se manter longe. Delfim diz que tem muitas saudades dela e está sempre a pensar nela, mas Quina não quer saber disso para nada e dele só quer distância.

Gabanna (Bruno Cabrerizo) diz que vai jantar a casa de Florinda e convida Ana Carolina (Beatriz Barosa) para ir com ele. Ela diz que é melhor não e Gabanna percebe que é por causa de Carlos (Rodrigo Paganelli). Gabanna pergunta o que se passa afinal entre eles e Ana Carolina diz que é complicado. Gabanna diz que também tem uma história complicada, mas o importante é viver o presente. Trocam um sorriso.

Delfim insiste que Quina sempre foi a mulher da sua vida e se ela tivesse deixado, tinha tratado dela melhor do que das suas cabritinhas. Quina perde a paciência e diz que hoje só lhe calham malucos da bicharada, de manhã foram sapateiras e agora cabritas. Delfim fica à toca e Quina vai para a cozinha ter com Florinda.

São (Sílvia Rizzo) refila com Fábio (Isaac Alfaiate) e pergunta-lhe quem pensa que ela é. Fábio relembra-a de que é sua madrasta e dava jeito que fizesse comida. Vuitton (Beatriz Costa) fica irritada e explica que São está a sofrer da síndrome de ninho vazio. Fábio fica preocupado e pergunta se aquilo se pega. São resolve ir fazer comida, para não ter de ouvir mais Fábio.

Delfim estranha que Albino esteja em casa tão cedo e ele diz que está em missão, pois vai dar um jantar em homenagem a Gabanna e tem de supervisionar a elaboração do mesmo. Albino fala entusiasmado da comida que Florinda e Quina devem estar a fazer, mas Delfim não se anima. Albino pergunta-lhe o que se passa, pois sabe que ele também gosta muito de comer. Delfim diz que está tudo bem, mas Albino percebe que não. Delfim conta que encontrou Quina e ficou assim, porque continua a gostar dela e ela só lhe dá para trás. Albino não quer acreditar que Delfim ainda tem sentimentos por Quina e lembra-o que hoje vai jantar com ela e Guida, por isso o melhor é ter juízo. Albino recorda os disparates que Delfim fazia quando era novo.

Albino relembra Delfim da quantidade de vezes que o apanhou a espiar Quina. Delfim ainda se lembra de todos os calduços que levou à conta disso, mas garante que agora está diferente. Albino pede-lhe para ter juízo esta noite, pois vão receber um convidado muito especial. Delfim promete portar-se bem, mas mais uma vez nota-se que não tem intenção de cumprir a sua promessa.

Fábio quer desistir de ser ator, pois já percebeu que dá muito trabalho e nem recebe tanto assim. São não quer que ele desista do seu sonho, pois é a única forma que tem de se ver livre dele e até promete arranjar-lhe um agente.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Festa é Festa: Delfim está mesmo apanhado! O seu verdadeiro amor é Quina
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA