Neste episódio
Aida (Ana Guiomar) insiste que quer falar com o seu novo padrinho, mas Jorge (Manuel Melo) não tem o número dele, pois ele é que tem ligado para a mercearia e o número já não deve estar visível. António (Luís Simões) sugere contactarem-no pelas redes sociais e pedirem-lhe o número. Aida vê a foto do novo padrinho e tem a certeza que aquele é que é o verdadeiro.
Teixeira (Rui Melo) recusa-se a ajudar Delfim (António Melo) a perpetuar a mentira e Delfim diz que nesse caso terá de ser Teixeira a contar a verdade a Guida (Cristina Oliveira). Mais uma vez Teixeira recusa-se, por não ser esse o seu papel enquanto psicólogo. Delfim sugere então que Teixeira medique Guida, para que ela fique muito calminha e não se passe quando Delfim lhe contar. Teixeira fica incrédulo.
Rufino (Carlos Cunha) insiste que Oliveira (Joaquim Nicolau) é um pau-mandado das mulheres. Oliveira não se fica e diz que a ex-mulher dele dá bola a todos. Rufino não gosta do comentário e quer saber por que motivo Oliveira está a dizer aquilo. Oliveira diz que Lenita (Sofia Grillo) acha muita graça a Albino (Pedro Alves) e Rufino fica irritado.
Carlos (Rodrigo Paganelli) comenta com Florinda (Ana Brito e Cunha) que apanhou Laidinha (Valéria Carvalho) e Gabanna (Bruno Cabrerizo) nos balneários do pavilhão muito cúmplices e que se tivesse chegado mais tarde, talvez os tivesse apanhado em flagrante. Florinda sabe que Carlos implica com Gabanna e acha que ele pode estar a exagerar, mas Carlos garante que não é nada disso.
Fábio (Isaac Alfaiate) pinta Vuitton (Beatriz Costa), que posa para ele com alguns adereços na cabeça. São (Sílvia Rizzo) fica surpreendida ao ver aquilo e também expectante para ver o que vai sair dali. Vuitton já está farta de estar a posar. Fernando fica entusiasmado, pois acredita no talento de Fábio. Este pede silêncio para que se possa concentrar.
Delfim ficou comprometido por Guida o ter visto ali, enquanto Guida ficou espantada. Guida quer saber o que Teixeira tem para lhe dizer afinal. Delfim e Teixeira começam a engonhar, mas Guida não desiste.
Albino está muito aflito com a presença de Rufino e com a pergunta que ele lhe fez. Albino começa a enrolar, tentando dar graxa a Rufino, mas este não está para brincadeiras e só quer saber se Albino anda a arrastar a asa para cima de Lenita (Sofia Grillo) ou não.
Delfim diz que ali não é o sítio mais indicado para falar, mas Guida acha que é, uma vez que estão ali os três e podem já resolver o assunto. Delfim diz que Elisabete (Ana Marta Contente) não tem de ouvir aquela conversa e Guida sugere que falem no gabinete, arrastando todos para lá.
Albino nega que tenha arrastado a asa para cima de Lenita e Rufino deixa bem claro que não admite que ninguém se atire a Lenita, mesmo sendo sua ex-mulher. Albino diz que entende perfeitamente e que nunca tal coisa lhe passou pela cabeça. Rufino fica mais tranquilo e vai embora. Albino respira de alívio e reconhece que só se mete em problemas.
Estão todos numa grande expectativa para ver o resultado final do quadro que Fábio está a pintar. Ele diz que está quase e pede para fazerem uma contagem decrescente. Eles estranham mas alinham. Fábio termina o quadro e mostram. Ficam todos sem reação.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI