EP 144 Isabel e Mário desentendem-se

Em «Festa é Festa», Mário (Pedro Giestas) comenta com Isabel (Marta Melro) que Tomé (Pedro Teixeira) tem sido incansável. Isabel fica um pouco atrapalhada ao ouvir o nome de Tomé, mas disfarça. Isabel conta o que se passou na mercearia com Aida (Ana Guiomar), mas Mário já está distraído com as suas coisas e não a ouve. Mário pede um café e queixa-se do que Isabel lhe deu ontem. Isabel está farta daquela relação. 

Sáb, 23 out 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Bino (Pedro Alves) está estarrecido com a situação e diz ter a sensação de estar num sonho daqueles muito manhosos e de que vai acordar a qualquer momento. Peixoto (Vítor Emanuel) afirma que estão todos acordados e que Matateu (Eduardo Madeira) é o melhor diretor de campanha que ele podia ter. Bino quer saber o que é que a mulher dele está ali a fazer, mas Peixoto também não sabe.

Mário (Pedro Giestas) comenta com Isabel (Marta Melro) que Tomé (Pedro Teixeira) tem sido incansável. Isabel fica um pouco atrapalhada ao ouvir o nome de Tomé, mas disfarça. Isabel conta o que se passou na mercearia com Aida (Ana Guiomar), mas Mário já está distraído com as suas coisas e não a ouve. Mário pede um café e queixa-se do que Isabel lhe deu ontem. Isabel está farta daquela relação. Bebiana alega que cada vez que Matateu vem fazer um trabalho à Junta, chega a casa todo transtornado e por isso a partir de agora, será sua secretária e qualquer assunto deve ser tratado com ela. Bino não aguenta aturar tantos malucos e vai embora.

Aida e Tomé sentam-se a ver TV e ela comenta que há algo de errado com a família nova. Aida avisa Tomé para ficar longe da Sôtora, porque as mulheres de fora gostam muito de roubar os maridos das outras e ela parece atiradiça. Tomé fica aflito e muda de assunto. Aida percebe e questiona-o.

Bino fala consigo próprio sobre estar rodeado de doidos e por ter de resolver o problema dos roubos do cemitério. Albino acaba por se irritar consigo próprio e começa a dizer palavrões. Florinda vinha a chegar a casa e repreende-o. Bino pede-lhe mimos, mas ela diz que tem mais que fazer.

Aida explica-se acerca do Sôtor, mas Tomé não gosta da forma como ela fala dele. Aida percebeu que Tomé mudou de assunto quando ela disse que a Sôtora era atiradiça e pergunta-lhe se já a viu atirar-se a alguém. Tomé diz que não e que ela parece séria. Aida continua a fazer queixas da família toda.

Valquíria (Maria Sampaio) está irritada por ter mais uma mulher a mandar bitaites ali na Junta. Valquíria diz que já não bastava São ter andado a fazer queixas da sua roupa, agora ainda tem de aturar a mulher do Matateu. Valquíria exige que Peixoto faça alguma coisa, caso contrário vai voltar a dormir no sofá de Bino. Peixoto fica aflito.

Aida e Tomé estão a ver a novela e ele emociona-se. Aida repara, mas Tomé diz que é da corrente de ar. Betinha (Ana Marta Contente) chega a casa e queixa-se que na Junta é só gente doida. Aida e Tomé ficam muito interessados. Elisabete conta que Matateu é o diretor de campanha e que a mulher dele é ainda mais maluca do que ele.

Florinda já está a dormir e Bino aproveita para rezar e pedir a Deus que o ajude a resolver o problema do cemitério. Albino reconhece que não costuma rezar muito, mas alega que Florinda reza pelos dois. Bino deita-se, mas continua de olhos abertos.

Tomé chega ao café e diz que hoje se sente um detetive. Fátima (Marta Andrino) tenta perceber o que se passa, mas Tomé faz mistério e ela fica irritada. Tomé liga a Mário e diz que tem novidades.

Carlos encontra Ana Carolina cheia de sono e ela conta que mal pregou olho porque Manel voltou a sonhar com a guerra e passou a noite aos gritos.

Vuitton (Beatriz Costa) chega a casa e chama pela família, mas ninguém aparece. Vuitton é surpreendida por Louis (Valdemar Brito), que também acabou de chegar e os dois abraçam-se com saudades. Louis diz que ainda não viu ninguém e Vuitton sugere irem ao quarto dos pais.

Carlos senta-se ao lado de Ana Carolina e ela estremece. Carlos faz-lhe uma festinha para a consolar, mas Ana Carolina pede-lhe para parar. Ficam em silêncio a olhar-se nos olhos. Carlos pergunta a Ana Carolina porque quer que pare, mas ela não responde e ficam a olhar-se em silêncio. São interrompidos por Manel que se queixa de não ter pregado olho a noite toda. Ana Carolina diz que ele tem uma grande lata, mas Manel não percebe.

Louis e Vuitton entram pelo quarto dos pais adentro a bater palmas e eles acordam em sobressalto. São fica eufórica ao ver os filhos, já Fernando cai da cama e fica gago com o susto. Estão todos muito animados, mas Fernando não consegue falar como deve ser.

Fátima está a fazer uma pausa quando entra Isabel e pede um café. Isabel tenta perceber se Tomé está por ali e ao saber que sim, decide sentar-se. Fátima volta a tentar fazer uma pausa, mas entra um cliente e ela desiste.

Betinha está a desempacotar brindes da campanha eleitoral, quando chega Mário e pergunta por Bino. Mário pergunta se pode esperar no gabinete dele e antes que Elisabete responda, ele dirige-se para lá. Betinha fica irritada.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Isabel e Mário desentendem-se
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA