EP 184 «O paraíso é feito para pessoas como tu»

Em «Festa é Festa», o Padre (Carlos M Cunha) relaxa do dia cansativo que teve. Celeste (Margarida Antunes) chega com uma canja acabada de fazer e ele fica em êxtase. O Padre vai buscar uma garrafa de vinho para acompanhar a canja e faz questão que Celeste se junte a ele. Celeste bate palminhas de contentamento.
Qui, 9 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Júlia (Monique Alfradique) já contou a história que conhece a Corcovada (Maria do Céu Guerra) e espera uma reação dela. Corcovada diz que não sabe quem pode ser o tio dela, mas que já estiveram mais longe de descobrir. Júlia volta a ganhar esperança e Corcovada pede-lhe para falar mais sobre ela. 

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão fulos da vida com as personagens que lhes calharam no presépio. Aida não se conforma em ser um rei Mago em vez de ser a Nossa Senhora como tinha imaginado. Tomé por sua vez, diz que não há nada pior do que fazer de vaca. Ficam ali a reclamar e a discutir sobre quem teve menos sorte. 

António (Luís Simões) pergunta a Fátima (Marta Andrino) se tem a certeza de que quer emigrar. Fátima diz que pensou melhor e que tem a certeza, pois cada vez mais acha que o futuro dela não passa por aquela aldeia e que já se está a ver na Alemanha com António. 

Isabel (Marta Melro), Mário (Pedro Giestas) e Abel (Júlio César) acabaram de jantar e conversam sobre o Sôtor (José Carlos Pereira). Abel está entusiasmado por haver mais um doutor na aldeia, já Mário não gostou nada da pinta dele e diz que a aldeia ficou a ganhar com a chegada de Isabel. Esta fica espantada por Mário lhe ter feito um elogio. 

Corcovada e Júlia mal tocam na comida e Ana Carolina (Beatriz Barosa) regista. Ana Carolina pergunta a Júlia como é que veio ali parar e Corcovada apressa-se a inventar uma história. Ana Carolina percebe que Corcovada lhe está a esconder alguma coisa e insiste em saber a verdade, mas Corcovada muda de assunto. 

O Padre (Carlos M Cunha) relaxa do dia cansativo que teve. Celeste (Margarida Antunes) chega com uma canja acabada de fazer e ele fica em êxtase. O Padre vai buscar uma garrafa de vinho para acompanhar a canja e faz questão que Celeste se junte a ele. Celeste bate palminhas de contentamento. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Florinda (Ana Brito e Cunha) conversam sobre a possibilidade de Bino (Pedro Alves) sair da prisão domiciliária. Florinda confessa que não sabe o que fazer, pois nunca imaginou que poderia divorciar-se. Carlos tenta relativizar a situação e lembra que o mais importante é serem felizes. Carlos promete estar sempre ao lado da mãe. 

Isabel está espantada por Mário lhe ter feito um elogio. Mário não percebe o espanto, pois acha que faz bastantes elogios e que Isabel só não se apercebe porque está sempre a refilar com ele. Começam os dois a flirtar e Abel percebe que está a mais. 

Florinda vai acordar Corcovada e estranha não vê-la na cama. Corcovada diz que foi só à casa de banho e que lhe custou muito levantar sem o xiripiti, ainda por cima porque mal dormiu. Corcovada revela que é difícil dormir quando se tem mais perguntas do que respostas. Florinda fica intrigada. Corcovada dá a entender que não dormiu muito bem, mas que o xiripiti resolve tudo. Florinda pergunta se Júlia gostou da feijoada, pois viu que sobrou muito. Corcovada diz que toda a gente gosta da feijoada dela e que Manel (Vítor Norte) come o resto hoje. Corcovada está entusiasmada para começar as decorações de natal. 

Tomé está irritado e Fátima repara. Tomé pede a Fátima para lhe mostrar vídeos de vacas e ela estranha. Fátima tenta perceber que tipo de vacas Tomé quer ver e ele pede-lhe para lhe mostrar uma parecida com ele. Fátima não percebe nada e Tomé passa-se e vai embora. 

Mário senta-se à mesa muito animado e elogia a comida. Tomás (João Lima) diz que o tomate é das suas culturas e Mário diz-lhe que está a fazer um bom trabalho. Tomás olha para Alice (Telma Cardoso) com ar provocador. Isabel também chega muito bem-disposta e diz estar cheia de fome. Tomás comenta com Alice que a noite lhes deve ter corrido bem. 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «O paraíso é feito para pessoas como tu»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA