EP 190 «Já estiveste aqui com alguma porcalhona?»

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão a tentar ligar o jacuzzi, mas estão com muitas dificuldades. Tomé pede a Aida para ligar para a receção, mas ela não quer fazer figura de parva. Tomé também não quer ligar pois tem uma reputação a manter. Aida pergunta-lhe se já esteve ali antes e fica amuada. o Jacuzzi liga-se sem querer e ficam os dois aos gritos a levarem banho.
Qui, 16 dez 2021 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão a tentar ligar o jacuzzi, mas estão com muitas dificuldades. Tomé pede a Aida para ligar para a receção, mas ela não quer fazer figura de parva. Tomé também não quer ligar pois tem uma reputação a manter. Aida pergunta-lhe se já esteve ali antes e fica amuada. o Jacuzzi liga-se sem querer e ficam os dois aos gritos a levarem banho. 

Manel (Vítor Norte) abriu a porta a Abel (Júlio César) e fica a olhar para ele como um cão de fila. Manel quer saber o que é que Abel quer a Corcovada (Maria do Céu Guerra) e ele revela que veio convidá-la para um passeio. 

Aida e Tomé estão deitados na cama, desmoralizados e cansados, mal dormiram. Questionam se terão de pagar os estragos causados pelo jacuzzi. Deitam as culpas um para cima do outro. 

Florinda (Ana Brito e Cunha) entra na sala e apanha um susto ao ver Bino (Pedro Alves) sentado no sofá. Ele diz que está de regresso às planícies da liberdade. Florinda até está com dificuldade em respirar. Florinda ficou sobressaltada por Bino estar em sua casa e pergunta-lhe como entrou. Bino diz que entrou pela porta, pois ainda tem a chave de casa. Florinda tenta acalmar-se. 

António (Luís Simões) entra no café e Fátima (Marta Andrino), que anda na sua azáfama matinal, nem dá por ele. António diz-lhe que tem o sonho de a beijar e beija-a. António ajoelha-se e pergunta-lhe que se quer ser feliz com ele na Alemanha. Fátima é apanhada de surpresa. 

Corcovada (Maria do Céu Guerra) recebe as flores deliciada e Manel (Vítor Norte) olha com má cara para Abel (Júlio César). Manel tenta implicar com Abel e diz que não percebe como é que um tipo com tantas alergias anda com um ramo de flores. Abel e Manel começam em picardia, até que Abel dá o braço a Corcovada e saem para o passeio. Manel diz a Corcovada para lhe ligar se precisar de alguma coisa. 

Florinda está apreensiva por Bino estar ali em casa. Bino volta a dizer que está livre e que foi ali a casa só buscar roupa, para poder voltar ao mundo. 

Manuela (Inês Herédia) critica a árvore de natal do café e compara-a às 3 que fez no consultório. Fátima fica surpreendida e pergunta qual foi a reação de Isabel (Marta Melro) e Alice (Telma Cardoso). Manuela conta que elas ficaram roídas de inveja e Fátima concorda que elas são muito estranhas, tal como toda a família. Manuela fica feliz por alguém pensar o mesmo que ela. 

Elisabete (Ana Marta Contente) está a queixar-se da quantidade de trabalho que tem. Manel chega sozinho e Elisabete estranha. Elisabete pergunta por Bino e Manel diz que foi a casa de Fernando (Manuel Marques) como estava combinado, mas ele não estava lá. Elisabete fica intrigada. Albino vai visitar a Junta e diz ter muitas saudades do tempo que passou ali. 

Fernando acha que ele devia ir para a Câmara, em vez de ter vindo para ali. Bino diz de forma enigmática que o futuro às vezes é voltar ao passado e despede-se com um até breve. Fernando fica intrigado e com um mau pressentimento. 

Celeste (Margarida Antunes) está a ajeitar as flores quando Júlia (Monique Alfradique) aparece. Celeste apresenta-se e tenta saber o que Júlia veio ali a fazer, mas ela não dá grande confiança e muda de assunto. Celeste não se deixa vencer e promete descobrir o que a trouxe ali. 

Florinda conta a Carlos (Rodrigo Paganelli) que encontrou Albino lá em casa. Carlos fica surpreendido e pergunta à mãe o que ele foi lá fazer. Florinda diz que ele foi só buscar roupa e não esconde a tristeza que sente. Carlos também fica frustrado. 

Paulo (Hélder Agapito) chega para entregar uma carta e avisa que não é para Aida. Aida não acredita que a carta seja para António, pois ele não recebe cartas, muitos menos registadas. António e Paulo garantem que recebe sim e vão respondendo a Aida de forma igual, o que a deixa enervada. Aida tenta ver a carta, mas António não permite. Aida fica a tentar espreitar. 

Carlos estranha que Bino tenha ido a casa só para ir buscar roupa e que não tenha dito mais nada. Florinda diz que ele falou muito, mas que não se percebe nada. Falou em estar de volta à aldeia, à política, mas não a casa. Carlos pergunta-lhe se ele continua a insistir no divórcio e Florinda respira fundo.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: «Já estiveste aqui com alguma porcalhona?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA