EP 204 «Quem é o Cabinda?»

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) cruzam a meta à frente de Bino (Pedro Alves) e Tomé (Pedro Teixeira). Eles ficam furiosos e acusam-nas de terem tomado doping. Aida diz que Tomé devia ter bebido menos álcool e mais chá como ela lhe recomendou. Fernando (Manuel Marques) corta a meta e cai no chão a tentar recuperar. Corcovada está quase a cortar a meta, mas vê que Manel e Abel ficaram para trás e vai lá buscá-los para acabarem todos juntos. Eles armam-se em bons e dizem que podiam fazer aquilo todos os dias, mas depois assumem que estão de rastos.
Seg, 3 jan 2022 21:30 TVI

Neste episódio

Estão todos a postos para começarem a corrida. Alguns mais entusiasmados do que outros. Bino (Pedro Alves), Tomé (Pedro Teixeira), Fernando (Manuel Marques) e Manuela (Inês Herédia) são os mais entusiasmados. Há alguma confusão na hora de dar a partida. Corcovada (Maria do Céu Guerra) tem de intervir e põe uma criança a dar a partida. Todos começam a correr. Quem chegará em primeiro nesta tão “longa” maratona? Corcovada lidera a corrida, não vai muito rápido, mas ninguém tem coragem de a ultrapassar. Tomé (Pedro Teixeira) decide correr mais rápido e ultrapassar Corcovada. Bino (Pedro Alves) não gosta nada daquilo e corre atrás de Tomé. 

Isabel (Marta Melro) conversa com um popular. Quando o Sôtor (José Carlos Pereira) aparece, a popular deixa Isabel a falar sozinha e vai ter com o Sôtor. Isabel não consegue deixar de sentir uma pontinha de ciúmes. O Sôtor mete conversa com Isabel, mas ela responde de forma evasiva. 

Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) também ultrapassam Corcovada. Vêm ao despique sobre qual delas irá acabar a corrida primeiro. Aida e São chegam à conclusão que querem ganhar a corrida aos maridos e unem-se para o conseguirem. O Sôtor está preocupado com a possibilidade de alguém se sentir mal durante a prova e acha melhor ficar por ali. Isabel não gosta e diz que para isso já ali está ela. O Sôtor acha melhor ficar na mesma. Isabel fica picada. 

Corcovada continua no seu passo vagaroso mas estável. Abel (Júlio César) e Manel (Vítor Norte) acompanham-na e vêm ao despique sobre quem é melhor. Corcovada aconselha-os a falarem menos e respirarem mais, pois dá jeito para correr. Tomé e Bino lutam pela dianteira da corrida, mas nisto são ultrapassados por Aida e São que vêm a correr bastante mais rápido do que eles e com metade do esforço. 

Aves (Hugo Sousa) entra e encontra Paulo (Hélder Agapito) a preparar sandes. Aves agradece a ajuda de Paulo e diz que vai dar energia às pessoas que correram a maratona. Paulo diz que já provou as sandes e que estão frangásticas. Aves oferece-lhe mais uma e Paulo come deliciado. 

Aida e São cruzam a meta à frente de Bino e Tomé. Eles ficam furiosos e acusam-nas de terem tomado doping. Aida diz que Tomé devia ter bebido menos álcool e mais chá como ela lhe recomendou. Fernando (Manuel Marques) corta a meta e cai no chão a tentar recuperar. Corcovada está quase a cortar a meta, mas vê que Manel e Abel ficaram para trás e vai lá buscá-los para acabarem todos juntos. Eles armam-se em bons e dizem que podiam fazer aquilo todos os dias, mas depois assumem que estão de rastos. 

O Padre (Carlos M Cunha) chega com Glória (Catarina Avelar) e Florinda (Ana Brito e Cunha) e pergunta se alguém viu Celeste (Margarida Antunes). Betinha (Ana Marta Contente) vai na direção de Bino, mas ele evita-a e vai falar com Corcovada. Betinha olha-o furiosa e Albino fica aflito. 

Tomás (João Lima) resolve ignorar Alice (Telma Cardoso). Esta enfrenta o pai e avisa-o que vai acabar por perder Isabel. Mário (Pedro Giestas) ignora os avisos da filha e acha que Isabel está apenas um pouco perturbada. Alice afirma que Isabel está triste desde o Natal e que se o pai não mudar de atitude, Isabel vai mesmo embora. Mário não faz caso. 

Isabel vê o Sôtor a ajudar Aida e fica ainda mais picada. Isabel vai ver se Abel precisa de alguma coisa e ele queixa-se de mil e uma coisas. Isabel repara que Manel está um pouco pálido e quer examiná-lo, mas Manel recusa e afirma que se sente melhor do que nunca. Manel acaba por desmaiar e todos ficam em choque. Albino gaba-se da sua prestação na corrida, mas Florinda (Ana Brito e Cunha) sabe que não foi assim tão boa e lembra que São e Aida o ultrapassaram. 

Bino diz que as deixou passar porque é um cavalheiro. Florinda quer saber como está a questão do cancelamento do divórcio e Bino garante que está tudo marcado. Florinda fica feliz e diz que hoje Bino já pode dormir na cama. 

São e Fernando acabaram de chegar da corrida. Fernando está muito cansado e atira-se para o sofá. São vem toda enérgica e ralha com Fernando por ter acabado a corrida atrás de Tomé e Bino. Fernando avisou que não ia conseguir correr depois de fazer sexo. Fernando acusa São de ser má esposa, por não se ter deixado ficar para trás. 

Bino e Florinda estão muito queridos um com o outro e ele só não lhe pega ao colo porque está muito cansado da maratona. Bino recebe uma chamada de Betinha, mas rejeita-a. Logo de seguida recebe uma sms dela a dizer que sabe que ele está em casa da ex-mulher e que está à porta de casa para falar com ele. Bino fica muito aflito. 

 

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Quem é o Cabinda?»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA