Neste episódio
Aida (Ana Guiomar) está sentada num banquinho a massajar as pernas, enquanto António (Luís Simões) sugere contratar alguém para que ele ainda tenha tempo de lhe dar formação. Mas Aida, por defesa, fecha-se em copas e ignora-o. António obriga Aida a ouvi-lo dizer que vai emigrar e ela sai disparada da loja.
Estão todos de rastos por causa da maratona, exceto Manuela (Inês Herédia) que está toda fresca e airosa. Fátima (Marta Andrino) e Jorge (Manuel Melo) não compreendem como é que Manuela consegue estar assim. Manuela já está a pensar nos próximos eventos.
Paulo (Hélder Agapito) revela que vai deixar de ser carteiro e que quer candidatar-se a supervisor de distribuição de correio. Ficam todos sem reação. Fátima, Jorge e Manuela continuam sem reação, já Paulo está muito animado e convencido de que merece aquela promoção. Eles não conseguem dizer nada e Paulo festeja sozinho. Paulo entrega uma carta a Fátima, mas ela nem lhe pega, pois vê logo que não é para si.
Isabel (Marta Melro) está a preparar-se para sair de casa e repara que o telemóvel de Mário (Pedro Giestas) está por ali e que não para de vibrar. Isabel tenta resistir, mas acaba por ver que as mensagens são de Rita (Margarida Moreira) e que está também a ligar-lhe. Isabel fica irritada. Mário aparece à procura do telemóvel.
Bino (Pedro Alves) vai à Junta e estranha ver São (Sílvia Rizzo) como secretária. Ela diz que Valquíria (Maria Sampaio) não apareceu e alguém tem de trabalhar. Bino quer falar com Fernando (Manuel Marques), mas este diz-lhe que tem de marcar uma reunião. Bino começa a reclamar e Fernando acha melhor atendê-lo.
Tomé (Pedro Teixeira) e Isabel encontram-se no largo e aproveitam para desejar um bom ano um ao outro, pois não se têm visto. Isabel dá a entender que não começou o ano da melhor forma, mas que está determinada em mudar isso. Ficam os dois a conversar sem percebermos bem o tom da conversa.
Mário avisa Alice (Telma Cardoso) para estar atenta ao telemóvel porque Rita quer falar com ela. Alice estranha aquela conversa e afirma que atende sempre a mãe. Mário insiste que desta vez vai mesmo querer ouvi-la, pois tem uma grande notícia para lhe dar. Alice fica intrigada.
Isabel e Tomé continuam a conversar, mas aquela tensão física que havia entre os dois desapareceu. Eles decidem esclarecer as coisas e combinam ser só amigos. Tomé repara que Isabel está com má cara e espera vê-la melhor da próxima vez. Isabel elogia a família de Tomé.
Isabel chega a casa vinda do trabalho e Mário começa logo a reclamar por ela ter chegado muito tarde e ainda não ter jantado. Isabel diz-lhe, de chofre, que quer o divórcio, mas Mário nem a ouve. Isabel volta a dizer e Mário fica incrédulo. Mário tenta dar a volta à situação, mas Isabel está mais do que decidida. Mário fica aflito.
António (Luís Simões) está à espera do autocarro para Lisboa. A Mãe certifica-se de que ele tem tudo o que precisa e não consegue evitar chorar. António também está triste, mas está a fazer o que acha ser o melhor para a família.
Bino acorda feliz por estar de novo na sua cama e ver Florinda (Ana Birto e Cunha) logo pela manhã. Albino recorda como era mau acordar e dar de caras com Nando. Florinda lembra Bino que logo têm o lanche em casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra) e ele volta a ficar curioso com o que se irá passar.
Elisabete (Ana Marta Contente) percebe que a mãe saiu e pergunta ao pai onde ela foi. Tomé só sabe que saiu cedo e que ia tratar de assuntos. Tomé quer saber onde Elisabete andou no dia da maratona, mas ela afirma que tem direito à sua privacidade.
Isabel entra na sala e encontra Alice muito tensa. Isabel acha que ela está assim por causa do pai, mas Alice revela que recebeu uma proposta de trabalho irrecusável e não sabe o que fazer. Isabel encoraja Alice a aceitar a proposta e as duas abraçam-se, emocionadas.
Alice diz a Aves (Hugo Sousa) que vai ter de recusar o convite dele, pois vai para fora e tem muitas coisas para tratar. Aves fica com pena e diz que era para ir ao sítio mais bonito que ele conhece.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI