EP 220 Paulo beija Bino

Em «Festa é Festa», Bino (Pedro Alves) e Betinha (Ana Marta Contente) continuam a puxar e a empurrar Paulo (Hélder Agapito). Ele farta-se daquilo e manda um grito. Paulo diz que não pode ser tratado daquela forma e avisa que agora é supervisor. Bino aproveita para fazer conversa e diz que quer saber mais sobre a sua nova função. Betinha manda Paulo embora e Bino aproveita para sair com ele. 

Sex, 21 jan 2022 21:50 TVI

Neste episódio

Vuitton (Beatriz Costa) insiste em saber se há encomendas e Fátima (Marta Andrino) lá lhe responde, apesar de achar aquela conversa muito estranha. Vuitton deixa escapar que só queria saber se ele vem ou não e Fátima tem a confirmação de que havia segundas intenções. Vuitton assume que quer ver Luís Aves (Hugo Sousa), mas não explica porquê. 

Isabel (Marta Melro) chega ao consultório e estranha ver algumas coisas fora do lugar. Isabel chama Nelinha (Inês Herédia) e pergunta-lhe se alguém esteve ali. Nelinha fica hirta com a pergunta.

Betinha (Ana Marta Contente) insiste em saber se Bino (Pedro Alves) já assinou os papeis do divórcio. Ele tenta fugir à pergunta, mas acaba por admitir que ainda não assinou nada. Paulo (Hélder Agapito) aparece para entregar correspondência e Bino aproveita-se disso para fugir à conversa. Betinha tenta mandar Paulo embora, mas Bino não deixa. 

Nelinha diz que deu um jeitinho ao pó depois de Isabel sair e que se calhar não deixou as coisas exatamente como estavam, mas Isabel não fica convencida.  Nelinha não vê outra alternativa senão fazer-se de vítima e afirma que nada do que faz está certo e que Isabel nunca vai gostar dela. Isabel fica à toa. 

Glória (Catarina Avelar) entra no café apoiada em Jorge (Manuel Melo), mas andam muito devagarinho e Fátima e Vuitton gozam com ele. Jorge diz que Glória é teimosa e que deviam ter trazido a cadeira de rodas, mas Glória insiste em andar a pé. 

Bino e Betinha continuam a puxar e a empurrar Paulo. Ele farta-se daquilo e manda um grito. Paulo diz que não pode ser tratado daquela forma e avisa que agora é supervisor. Bino aproveita para fazer conversa e diz que quer saber mais sobre a sua nova função. Betinha manda Paulo embora e Bino aproveita para sair com ele. 

Fátima, sempre atenta, diz que Glória está à espera de cusquices e Vuitton à espera de Aves, sabe-se lá porquê. Quando Aves chega, Vuitton fica muito eufórica e diz que estava ansiosa que ele chegasse, pois adora panados. Aves estranha tanto entusiasmo. 

Fernando (Manuel Marques) e São (Sílvia Rizzo) estão à porta da caravana de Zé Tó (Aldo Lima). Fernando traz duas canecas de café na mão e tenta bater à porta como pode. Zé Tó aparece e São diz-lhe que têm de tratar de negócios. Zé Tó olha-os com um ar intrigado. Zé Tó cheira o café e bebe-o, mas está frio. São pede a Fernando para lhe dar o outro. Zé Tó bebe e pergunta que negócios são esses. São revela que tem uma proposta irrecusável para lhe fazer. 

Vuitton está empenhada na sua missão de seduzir Aves e ele entende cada vez menos aquela abordagem. Vuitton faz-lhe perguntas sobre a família e o seu percurso profissional. Fala também um pouco sobre si, tentando encontrar pontos em comum. Aves está muito desconfiado e pergunta-lhe porquê aquele súbito interesse. 

O Padre (Carlos M Cunha) está a arrumar a sacristia quando Celeste (Margarida Antunes) aparece e lhe diz que precisa de se confessar, pois tem tido uns sonhos muito esquisitos. O Padre afirma que sonhar não é pecado, mas quando Celeste conta alguns pormenores, ele diz que é melhor lhe contar em confissão. 

Carlos (Rodrigo Paganelli) está preocupado com a mãe e Ana Carolina (Beatriz Barosa) tenta animá-lo. Carlos não consegue deixar de pensar que a mãe não vai respeitar as ordens da médica e está desconfiado de que há mais qualquer coisa ali. Carlos lá se ri com Ana Carolina, mas volta a ficar sério.

Bino vai a casa e Corcovada (Maria do Céu Guerra) para agradecer tudo o que esta tem feito por Florinda e também por ter dado esta oportunidade a Quina (Maria RUeff). Corcovada diz que já que Bino está ali, vai aproveitar para falar com ele sobre outro assunto. Bino julga que é agora que Corcovada lhe vai deixar a herança.

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Paulo beija Bino
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA