EP 244 Bino foge de Corcovada

Em «Festa é Festa», Corcovada (Maria do Céu Guerra) confronta Bino sobre o romance com Betinha (Ana Marta Contente). Bino (Pedro Alves) fica muito aflito e sem saber o que dizer. Parece que vai ganhar coragem para dizer a verdade, mas num impulso pega nas camisas e foge dali. Corcovada não fica propriamente espantada com aquela reação.

Qui, 17 fev 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Carlos (Rodrigo Paganelli) e Corcovada (Maria do Céu Guerra) ouvem Bino (Pedro Alves) a falar com Manuel (Vítor Norte) na cozinha e Corcovada diz que vai aproveitar para falar com ele. Carlos pede a Corcovada para não lhe dizer que falou com ele. Ela promete não dizer nada e relembra Carlos que pode sempre contar com ela. 

 

Manel está a mostrar algumas camisas a Bino, daquelas coloridas que Corcovada lhe ofereceu. Manel tenta convencer Bino de que lhe ficam bem e que lhe dão um ar mais jovem, mas  não está muito confiante, mas tenta escolher uma que lhe fique bem. 

 

O Padre (Carlos Cunha) e Celeste (Catarina Avelar) estão a conversar quando aparece Zé Tó (Aldo Lima) com o ator que faz de Padre. Zé Tó cumprimenta Celeste e ela derrete-se toda. O Padre repara e pergunta a Celeste se está tudo bem. 

 

São (Sílvia Rizzo) está de cabeça perdida por Fernando (Manuel Marques) só falar espanhol e não parar de perguntar porque está ali. Fernando diz ter saudades de Badajoz e São fica louca. São arrasta Fernando para o consultório.

 

Zé Tó apresenta o ator que vai fazer de Padre (Nilton) ao Padre e pede-lhe para conversarem um pouco, para ajudar o ator a fazer dele. O Padre acha difícil resumir anos de seminário e experiência numa simples conversa, mas Zé Tó diz-lhe para não se preocupar, pois a televisão faz magia. 

 

Aida (Ana Guiomar) chega à mercearia irritada por causa da conversa que teve com Tomé (Pedro Teixeira) acerca da toalha do casamento. Aida pergunta a António (Luía Simões) se vai lembrar-se da sua toalha de casamento e ele estranha a pergunta. Paulo (Hélder Agapito) entrega uma carta registada a Aida e ela assume que ficou abalada. 

 

Tomé chega ao café muito indignado com a conversa da toalha do casamento e Fátima (Marta Andrino) também não percebe. Fátima diz-lhe que tem uma pessoa à espera para falar com ele. É Betinha (Ana Marta Contente) que quer falar a sós com o pai antes do jantar. 

 

Aida congelou a olhar para a carta e Paulo e António ficam preocupados. Eles tentam saber o que diz a carta para ter deixado Aida naquele estado, mas ela desperta e manda-os embora. Quando fica sozinha, Aida olha para a carta com preocupação.

 

Betinha explica a Tomé as razões de Aida para ter ficado irritada com a história da toalha e diz que apesar de tudo são uma família unida. Tomé estranha, pois Betinha até já sugeriu que eles se separassem. Ela diz que agora percebe melhor o amor e Tomé fica orgulhoso da filha. 

 

Bino já escolheu uma camisa e tenta perceber se lhe fica bem. Corcovada aparece e estranha vê-lo com uma camisa de Manel. Este explica que Bino vai ter um jantar e precisa de parecer mais novo. Corcovada desconfia do que se trata e pede a Bino para conversarem a sós.  

 

Betinha tenta falar com o pai, mas ele não se cala. Tomé diz ter muito orgulho da filha e até já perdoou o facto do namorado dela não lhe ter pedido a mão para namorarem. Ela aproveita-se disso para fazer o pai prometer que aconteça o que acontecer, vai respeitá-la e ter orgulho nela. Tomé promete. 

Manel pergunta a Corcovada se quer que saia e ela diz que sim. Bino diz que ele pode ficar, mas Corcovada afirma que quer falar com ele a sós. Bino engole em seco, cheio de medo do que aí vem. 

 

Aida guarda a carta e chama António para ficar a tomar conta da loja. António pergunta-lhe se está tudo bem e se não quer conversar sobre a carta, pois deu para perceber que ficou nervosa. Aida faz-se de desentendida e diz que tem um jantar para preparar.

 

Corcovada confronta Bino sobre o romance com Betinha. Bino fica muito aflito e sem saber o que dizer. Parece que vai ganhar coragem para dizer a verdade, mas num impulso pega nas camisas e foge dali. Corcovada não fica propriamente espantada com aquela reação.

 

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Bino foge de Corcovada
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA