EP 272 Guerra entre Sôtores

Em «Festa é Festa», Isabel (Marta Meiro) queixa-se da falta de espaço e de privacidade e o Sôtor (José Carlos Pereira) sugere que Isabel passe a utilizar o consultório veterinário. Isabel fica indignada e manda-o a ele para lá, mas o Sôtor diz que chegou ali primeiro e ficam a discutir sobre quem tem mais direitos. Isabel e Sôtor estão em discussão acesa quando Nelinha (Inês Herédia) entra e pergunta se se querem matar. Pelas caras deles, ela percebe que sim e tenta acalmar os ânimos. Nelinha ouve os argumentos de um e de outro e sugere uma solução que provoca mais discussão. Isabel não aguenta lidar com Sôtor e Nelinha ao mesmo tempo e vai embora.
Sex, 25 mar 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Aida (Ana Guiomar) vai seguindo com a sua ideia para ganhar pontos com o Padre (Carlos M Cunha). Aida diz que já pensou no candidato ideal para sacristão e que esse candidato é Tomé (Pedro Teixeira). Padre e Tomé ficam em choque. Aida está muito orgulhosa da sua ideia. Tomé está danado com a sugestão de Aida e pede-lhe para se calar, mas Aida faz precisamente o contrário e continua a convencer o Padre de que é boa ideia ter Tomé como sacristão, pois ele anda muito entusiasmado com a Quaresma. Tomé passa-se e grita para ela se calar.

Fátima (Marta Andrino) assusta-se e deixa cair o que trazia nas mãos. Isabel (Marta Melro) chega ao consultório e fica surpreendida por ver o Sôtor (José Carlos Pereira) a atender uma paciente. Isabel diz que tinham prometido tréguas, mas afinal não vai dar. Fátima fica atenta à conversa, muito intrigada. 

Padre tem dúvidas de que aquela ideia seja boa, mas Aida está convencida de que é brilhante. Tomé mostra-se revoltado e o Padre não quer ninguém contrariado. Aida diz que ele está assim para andarem atrás dele. Tomé está furioso.

Isabel queixa-se da falta de espaço e de privacidade e o Sôtor sugere que Isabel passe a utilizar o consultório veterinário. Isabel fica indignada e manda-o a ele para lá, mas o Sôtor diz que chegou ali primeiro e ficam a discutir sobre quem tem mais direitos. Isabel e Sôtor estão em discussão acesa quando Nelinha (Inês Herédia) entra e pergunta se se querem matar. Pelas caras deles, ela percebe que sim e tenta acalmar os ânimos. Nelinha ouve os argumentos de um e de outro e sugere uma solução que provoca mais discussão. Isabel não aguenta lidar com Sôtor e Nelinha ao mesmo tempo e vai embora. 

Bino (Pedro Alves) acompanha Zé Tó (Aldo Lima) no set de gravações. Está entusiasmado para saber o que vai fazer, mas também aflito por não saber se é capaz. Zé Tó informa-o que vão aproveitar para fazer ensaios e explica-lhe alguns pormenores da profissão. Bino começa a achar aquilo mais difícil do que imaginava, mas promete não desistir. Zé Tó entrega um guião a Bino e ele fica espantado com a quantidade de páginas que aquilo tem. Bino fica aflito quando Zé Tó lhe diz que tem de decorar aquele texto todo. Bino está embasbacado a olhar para os atores. Zé Tó apresenta-os e dá início ao ensaio, mas quando chega à fala de Bino, ele fica calado. Zé Tó explica-lhe que tem de dizer as suas falas e retomam o ensaio. 

Manel (Vítor Norte) é atraído pelo cheirinho da comida e ao ver que Quina (Maria Rueff) voltou, não sabe se ria ou se chore. Quina dá-lhe uma colher de caldo verde para provar e Manel afirma que teve muitas saudades dela. Quina desconfia que ele tenha tido saudades da comida dela, mas não se importa. 

O ensaio continua e Bino está num misto de entusiasmo e pânico. Bino volta a ficar calado quando deveria dizer a sua fala e Zé Tó começa a perder a paciência. Bino está assoberbado com o talento dos atores e confessa que achava que aquilo era mais fácil. Bino dá agora mais valor ao trabalho deles e promete dar o seu melhor. 

Fátima ficou confusa com o que se passou ali e incentiva Tomé a desabafar sobre a ideia maluca de Aida, dele fazer de sacristão. Tomé tem medo que Fátima conte aquilo a alguém, mas precisa de desabafar e fá-la prometer que guarda segredo. Tomé ganha coragem para falar. 

O ensaio prossegue e quando chega a fala de Bino ficam todos expectantes. Ele estufa o peito, fala num tom despropositadamente pomposo de teatro de liceu e não diz a fala corretamente. Todos desesperam porque têm mais cenas para ensaiar. Bino fica aflito. 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Guerra entre Sôtores
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA