Neste episódio
Jorge (Manuel Melo) vai a sair de casa muito desanimado e Fernando (Manuel Marques) pergunta-lhe se aquilo é tudo entusiasmo para ir trabalhar. Jorge revela que cuidar de Glória (Catarina Avelar) não é um trabalho, mas sim uma tortura. Fernando acha que Jorge está a exagerar, mas ele revela que Glória não tem mazelas nenhumas e que é tudo fingimento.
Nelinha (Inês Herédia) anda de um lado para o outro a desviar móveis e a tirar medidas. O Sôtor (José Carlos Pereira) pergunta-lhe o que está a fazer e ela revela que está a fazer o que faz sempre: a remediar o mundo. Nelinha refere que há muitos Sôtores para um só espaço e vai tentar resolver isso.
Fernando fica preocupado com Jorge e diz-lhe que pode sempre mudar de emprego. Jorge afirma que não há assim tantas oportunidades ali na aldeia e que já pensou em falar com António para ocupar a vaga dele na Alemanha.
Nelinha explica que vai arranjar outro gabinete em prol do entendimento dos Sôtores. O Sôtor fica comovido com a iniciativa de Nelinha , mas avisa que pode haver problemas sobre quem ocupará o novo gabinete.
São (Sílvia Rizzo) e Fernando jantam e ela conta-lhe da possibilidade de Florinda (Ana Brito e Cunha) ir para o Brasil. Fernando acha que Florinda não tem nada a ver com o Brasil e que não se vai dar bem lá, mas São acha que se calhar o que lhe faz falta é mesmo mudar de ambiente.
Bino (Pedro Alves) chega à Junta e assusta-se ao ver Betinha (Ana Marta Contente) ali e a chorar. Bino pergunta-lhe o que está ali a fazer e percebe que vai sobrar para ele.
Luís Aves (Hugo Sousa) pergunta a Jorge porque é que não atende o telemóvel. Jorge diz que não quer falar com ninguém. Luís Aves diz que o pessoal da Lusiaves quer falar com Jorge por causa do emprego. Jorge fica entusiasmado com a possibilidade de vir a ter outro emprego.
Betinha levanta-se devagar e começa a andar à volta de Bino, deixando-o baralhado e aflito. Betinha diz que vão ter uma conversa muito demorada e Bino engole em seco. Ela revela que não almoçou e Bino diz que também fica de mau humor quando não come. Betinha diz que o viu no café a beber copos com os amigos, enquanto a deixou pendurada e avisa que isso nunca mais vai acontecer. Betinha sai porta fora, furibunda, e Bino percebe que ela está mesmo chateada.
Jorge conversa com António (Luís Simões) e Fátima (Marta Andrino) sobre como é difícil trabalhar com Glória. Eles vão falando com ele, mas evitam falar um com o outro porque estão chateados. Jorge percebe e pede-lhes para se entenderem, pois são eles que o fazem ter esperança no amor. Nelinha liga a Jorge e pede-lhe para ir ter com ela.
Aida (Ana Guiomar) e Tomé (Pedro Teixeira) estão na cama e ele queixa-se que está muito calor. Aida diz-lhe que perdeu o direito a dizer o que quer que seja a partir do momento em que começou a usar collants e cinta. Tomé está indignado por Bino fazer parte da novela e ele não. Acabam a discutir sobre qual dos dois tem mais jeito para a representação.
Sobre «Festa é festa»
«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.
Produção
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI