EP 324 «Eu gostava de remediar as coisas»

Em «Festa é Festa», Mário concorda com o nome e agradece a Isabel por também ter tomado conta dos seus filhos tão bem e pede desculpa por nem sempre lhe ter dado o devido valor. Mário reconhece que só deu valor quando a perdeu e pergunta se ainda vai a tempo de lhe mostrar que está diferente. Isabel coloca a mão em cima da de Mário, mas antes que tenha oportunidade de dizer alguma coisa, chega Abel, que fica muito surpreendido por ver Mário. Mário revela que tem pensado muito no passado e sabe que não esteve bem. Mário pede desculpa pela forma como se portou e pede uma segunda oportunidade para provar que consegue ser uma pessoa melhor. 

Qua, 25 mai 2022 21:55 TVI

Neste episódio

Florinda (Ana Brito e Cunha) sente-se envergonhada por ter ido ao cinema com Zé Tó (Aldo Lima) e não ter parado de pensar em Bino (Pedro Alves). Corcovada (Maria do Céu Guerra) não a censura e revela que percebeu que ela ficou abalada com o beijo que Bino lhe deu. Florinda não percebe porque se sente assim e Corcovada diz-lhe que são as reviravoltas da vida.

Mário (Pedro Giestas) pergunta por Abel (Júlio César) e Isabel (Marta Melro) diz-lhe que já saiu e que tem andado muito bem. Mário agradece a forma como Isabel tem tratado dele e diz que não podia ter melhor companhia. Isabel comove-se e começa a chorar. Isabel revela que deu o nome de Abel ao filho e agora é Mário que se emociona. Mário recompõem-se e pede desculpa por se ter emocionado. Mário concorda com o nome e agradece a Isabel por também ter tomado conta dos seus filhos tão bem e pede desculpa por nem sempre lhe ter dado o devido valor. Mário reconhece que só deu valor quando a perdeu e pergunta se ainda vai a tempo de lhe mostrar que está diferente. Isabel coloca a mão em cima da de Mário, mas antes que tenha oportunidade de dizer alguma coisa, chega Abel, que fica muito surpreendido por ver Mário. Mário revela que tem pensado muito no passado e sabe que não esteve bem. Mário pede desculpa pela forma como se portou e pede uma segunda oportunidade para provar que consegue ser uma pessoa melhor. 

Aida (Ana Guiomar) avisa que se Tomé continuar a falar da irmã, vai ficar a dormir no sofá para sempre. Tomé diz que tem o direito de falar na família dele, mas Aida lembra que tinham um pacto e que ele não o está a respeitar. 

São (Sílvia RIzzo) vai à mercearia só para contar que já tratou de tudo para as férias. Aida, que já estava enervada, fica ainda mais e pergunta se sempre vão para as Maldivas. São revela que vão para mais perto, mas não deixa de ser um sítio muito especial. Aida tenta saber que sítio é esse. 

Zé Tó (Aldo Lima) mostra o primeiro episódio da novela a Corcovada para saber a opinião dela. Ela diz que está maravilhoso e que superou todas as suas expectativas. Corcovada diz que Zé Tó põe muito amor no que faz e ele emociona-se. Zé Tó afirma que a aldeia e as suas gentes o inspiraram, sobretudo, Corcovada e agradece-lhe por isso. 

Nelinha (Inês Herédia) já está a comer os snacks de Isabel, ansiosa para saber se Isabel vai ficar pela aldeia ou se vai embora. Isabel conta que Mário vai passar o fim de semana lá em casa e Nelinha quer saber quanto tempo mais ele vai ficar. Isabel acaba por revelar que Mário está a trabalhar num jornal em Lisboa e Nelinha prevê o pior. Nelinha só está preocupada com a possibilidade de Isabel ir embora da Bela Vida e quer saber se há realmente essa hipótese ou não. Isabel acaba por confirmar que pode acontecer sim, mas ainda é muito cedo para pensar nisso. Mas Manuela já não consegue pensar em mais nada.

Carlos (Rodrigo Paganelli) acusa Ana Carolina (Beatriz Barosa) de estar azeda e ela diz que está farta da postura dele perante a vida. Ana Carolina critica-o por nunca tomar a iniciativa para nada e nunca ter vontade de nada. Ana Carolina afirma que aquilo é tudo muito pouco para ela e o ambiente fica ainda mais tenso entre os dois.

Isabel está confusa com as perguntas de NElinha e esta pede-lhe apenas para não ir embora. Nisto abraça-a e desata a chorar. Isabel fica muito surpreendida com aquele abraço e retribui, sem saber o que dizer

 


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu gostava de remediar as coisas»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA